Destaque

Suzuki Jimny 4 portas é flagrado sem camuflagem

Com duas portas a mais, como nunca aconteceu com o Suzuki Jimny, o pequeno SUV ganhou ares de mini Classe G

Suzuki Jimny 4 portas [Drive]
Suzuki Jimny 4 portas [Drive]

No mundo dos SUVs parrudos, modelos como Jeep Wrangler, Mercedes-Benz Classe G, Land Rover Defender e Suzuki Jimny sempre foram as grandes referências. Grande, literalmente, para os três primeiros modelos, já que o Suzuki sempre foi pequeno demais até para ter portas traseiras. Mas isso vai mudar.

Flagrado pelo site Drive durante a gravação de um comercial na Índia, o inédito Suzuki Jimny de quatro portas adicionará um pouco de praticidade ao icônico modelo. Com entre-eixos alongado e finalmente espaço decente na segunda fileira, ele vai competir no segmento de SUVs compactos, mas com verdadeira vocação off-road.

O nome ainda não está definido, mas pode ser Suzuki Jimny Long ou Grand Jimny. Além do espaço extra para passageiros traseiros, o Jimny esticado terá porta-malas ampliado para além dos pífios 85 litros de hoje. O flagra mostra traseira idêntica ao atual Jimny Sierra, revelando que não deverá haver mudanças no modelo tão cedo.

Suzuki Jimny 4 portas [Drive]
Suzuki Jimny 4 portas [Drive]
Contudo, rumores apontam para uma mudança leve na dianteira com grade frontal modificada e faróis full-LED – itens que serão incorporados ao Jimny normal também. Por dentro, os dois SUVs devem receber painel de instrumentos digital, nova multimídia e melhorias de acabamento.

O interessante é que o formato caixote foi preservado e as grossas colunas ajudam a dar um ar de mini Mercedes-Benz Classe G ao Suzuki Jimny quatro portas. Vale lembrar que no Japão existem diversos kits de conversão do Jimny em, justamente, um mini Classe G. Não é certo ainda, mas o modelo pode ser vendido no Brasil tal qual o atual Jimny Sierra (o único carro da Suzuki no Brasil).

>>Rival Suzuki para Renault Kwid e Citroën C3 é lançado por R$ 25.990

>>Suzuki lança programa SIS para seminovos com garantia no país

>>Toyota prepara rival do Renault Kwid E-Tech com ajuda da Suzuki