
A divisão Gazoo Racing está verdadeiramente empolgada com a família Toyota Hilux. Depois de lançar no Brasil o SW4 GR Sport e de revelar duas variantes totalmente diferentes da Hilux GR Sport, a Toyota lançou a terceira opção visual da picape com pegada esportiva.
Destinada ao mercado europeu, a nova Toyota Hilux GR Sport é diferente em diversos elementos do modelo tailandês e do japonês apresentados no ano passado. A maior mudança está na dianteira, com destaque para a grade frontal. Na versão Gazoo da Europa, o nome Toyota fica no meio da grade por conta dos sensores dos sistemas de segurança.
O para-choque também é diferente, com entradas de ar laterais filetadas que lembram as usadas no SW4 GR Sport brasileiro. Nas laterais, os mesmos para-lamas alargados das demais Hilux Gazoo. Contudo, eles têm acabamento preto fosco, não na cor da carroceria como nas variantes de outros países.
Há ainda uma larga faixa vermelha no painel que é acompanhada por detalhes em fibra de carbono. O volante tem costuras vermelhas e logotipo GR, que também está presente no console central. Por fim, luz ambiente nas portas e teto forrado em material escuro ajudam a dar mais sofisticação ao ambiente.

O de sempre
Assim como aconteceu com o SW4 GR Sport vendido no Brasil, a Hilux GR Sport europeia tem o mesmo conjunto mecânico das demais versões. Ou seja, está lá o já conhecido 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 51 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de seis marchas.
A suspensão, no entanto, foi toda retrabalhada para a versão esportiva. O foco é na condução em vias asfaltadas, em especial rodovias. Fica agora a dúvida de qual será o visual usado pela Hilux da divisão Gazoo Racing no Brasil.
>>Maior que a Hilux: Toyota registra caminhonete Tundra no Brasil
>>5 carros que a Toyota vendeu e que não são Toyota de verdade
>>Toyota Hilux SRX: regalias de Corolla com apetite pela terra | Avaliação