Destaque

Toyota usa Instagram para provar que Corolla não é carro de tiozão

Visto como carro de gente mais velha, o Toyota Corolla foi alvo de uma divertida campanha no perfil da marca

Toyota Corolla Hybrid [divulgação]
Toyota Corolla Hybrid [Divulgação]

Com o intuito de desmistificar a ideia de que o sedã médio é carro de gente mais vivida, a Toyota está convocando o público a conhecer como é o Corolla. Sedã médio mais vendido do país há muito tempo, o modelo, assim como seus principais rivais, Honda Civic, Nissan Sentra e companhia, sofrem com o apelido de carro de tiozão.

Por isso, a montadora japonesa está chamando todo o público para conhecer o Corolla. Para isso, a montadora criou uma campanha bastante criativa em seu Instagram, que chamou a atenção de muita gente. Para mudar a imagem do carro, a marca ainda pede para que seja feito um test-drive no sedã. Desse modo, os possíveis novos compradores do Toyota podem conhecer de perto seus principais atributos, os quais o fizeram ter tanto sucesso.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a montadora tem esse tipo de ideia. Seja para oferecer mais uma versão ao público e até para renovar os ares do Corolla, a Toyota já lançou a variante Corolla GR-S. Com ares esportivo, o sedã conta apenas com detalhes mais agressivos, já que seu motor é o 2.0 aspirado de quatro cilindros Dynamic Force de 177 cv e 21,4 kgfm de torque.

Toyota Corolla GR-S 2023 [divulgação
Toyota Corolla GR-S 2023 [divulgação]

Toyota tem Corolla esportivo raiz

Ainda assim, chegou recentemente ao país, algumas unidades do GR Corolla. O hatch compacto japonês é importado e é realmente um esportivo. Em primeiro lugar, esta é a primeira vez que o brasileiro tem contato com um Corolla hatch. O modelo conta com duas versões, a Core e a Circuit. A de entrada, é equipada com bancos esportivos em couro, saídas de ar para refrigeração no capô, rodas BBS forjadas, entre outros itens.

Já o Toyota GR Corolla Circuit tem teto feito de fibra de carbono, alerta de ponto cego, head-up display, carregador por indução para celulares, detalhes exteriores pintados em preto brilhantes, entre outros. Ambos modelos são equipados com motor 1.6 turbo de três cilindros, o qual rende 304 cv e 37,7 kgfm de torque. Sua tração é integral nas quatro rodas e o câmbio é manual de seis marchas. Seu preço varia de R$ 416.990 na variante Core e chega em R$ 461.990 no GR Corolla Circuit.

Toyota GR Corolla [divulgação]
Toyota GR Corolla [divulgação]

Você acha que o Toyota Corolla tem cara de tiozão? Teria ou tem um Corolla na sua garagem? Conte nos comentários

>>Toyota voltará a fabricar o SW4 Flex, mas SUV não será feito para o Brasil

>>SUV jurássico da Toyota de 40 anos ganha tapa no visual e motor de Hilux

>>Novo Toyota Corolla 2024 reestilizado deverá chegar em setembro