Destaque

Toyota Corolla Cross 2024 ganha versão de apelo esportivo

SUV médio da montadora japonesa, o Toyota Corolla Cross ganhou nos Estados Unidos nova versão com visual esportivado

Corolla Cross
Toyota Corolla Cross Nightshade Edition [Divulgação]

Para atrair mais clientes, a Toyota lançou no Estados Unidos a variante especial Corolla Cross Nightshade Edition. O SUV médio tem pacote visual mais imponente, diversas opções de cores para carroceria, conjunto de propulsores híbridos e lista de equipamentos bem completa.

O Corolla Cross Nightshade Edition é baseado na versão SE Hybrid e tem como diferenciais as rodas de 18 polegadas com pintura preta brilhante, acabamento interior em tons de preto e costuras em vermelho, faróis e lanternas com apliques pintados de preto. O SUV pode ter carroceria preta, vermelha com teto preto ou cinza com teto preto.

A lista de equipamentos do Corolla Cross Nightshade Edition é composta por assistente de partida em rampa, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, sistema de reconhecimento de placas de trânsito, detector de pedestres, sistema pré-colisão, alerta de saída de faixa, assistente de permanência em faixa e corretor de direção, entre outros.

Corolla Cross norte-americano tem diferenças do brasileiro

Apesar de utilizar o motor 2.0 Dynamic Force produzido no Brasil, o Corolla Cross híbrido vendido nos Estados Unidos, tem este motor e mais dois propulsores elétricos, os quais rendem 200 cv. Nessa edição especial a tração é AWD. Com toda essa potência, o SUV faz o 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem transmissão automática e-CVT.

O Toyota Corolla Cross vendido no Brasil tem algumas diferenças em relação ao seu irmão norte-americano. Por lá, o freio de estacionamento é eletrônico, aqui é no pedal. O americano tem porta-malas com abertura elétrica, suspensão independente nas quatro rodas e até bancos aquecidos. Caso os brasileiros estejam buscando estacionar um Corolla Cross brasileiro mais invocado, podem optar pela variante GR-Sport, que custa R$ 193.990.

Você prefere o Corolla Cross Nightshade ou o GR-Sport? Você tem ou teria o Corolla Cross na sua garagem? Conte nos comentários

>>Marca chinesa inova e lança supermoto com o número da besta

>>Volkswagen ampliará produção do T-Cross em novembro

>>Mazda toma vergonha quanto ao clone do Toyota Yaris