Home » Vendas e Preços » Toyota Corolla fecha 2020 quase vendendo mais que os rivais juntos

Destaque

Toyota Corolla fecha 2020 quase vendendo mais que os rivais juntos

Dominação do Toyota Corolla na categoria de sedãs médios é inegável, tanto que ele quase vendeu mais que todos os rivais somados

3 min de leitura

Não é segredo para ninguém que o Toyota Corolla é o verdadeiro rei do segmento de sedãs médios. Não há rival que chegue perto do nível de vendas do japonês, nem mesmo o Honda Civic que outrora foi líder da categoria. E as vendas de 2020 só provam isso.

Com 41.072 unidades comercializadas no acumulado do ano, o Corolla só não vendeu mais que a soma de todos os seus rivais pois a combinação deles resultou em 41.869 unidades emplacadas em 2020, segundo dados da Fenabrave. O Toyota conquistou 41.072 novas garagens.

Honda Civic [divulgação]
Honda Civic [divulgação]
Há de notar o forte ritmo do Corolla nos últimos meses: mais de 5 mil unidades emplacadas sucessivamente. A distância do Corolla frente aos rivais também é grande, visto que o Honda Civic, segundo colocado no ranking dos sedãs médios mais vendidos do ano, vendeu metade do que conseguiu o Corolla.

Nesse mesmo ritmo, o rival Chevrolet Cruze conseguiu menos da metade do que o Civic emplacou. Ele foi de um patamar de vendas mais alto, para a casa das 400 unidades mensais, sendo constantemente ultrapassado pelo Volkswagen Jetta.

Chevrolet Cruze Premier (divulgação)

Em 2020, o sedã da Chevrolet deixou de ter vida fácil. Até então, o SUV compacto Tracker não o atrapalhava nas vendas. Mas a nova geração chegou com preço mais agressivo, mais versões e visual moderno, o que colocou o Cruze sob ameaça. Globalmente ele não existe mais, sendo produzido somente na Argentina. Será que ele sobrevive a 2021?

Enquanto isso, o ranking de sedãs mais vendidos tem na décima colocação o Citroën C4 Lounge, que foi aposentado às vésperas do ano novo. Com volume de vendas fraco, ele permanece em produção na Argentina, mas não é mais importado para o Brasil.

Caoa Chery Arrizo 6 tem barra cromada que liga as lanternas traseiras (divulgação)

Em compensação, o estreante CAOA Chery Arrizo 6 conseguiu se estabelecer em sétimo lugar com 1.212 unidades vendidas no ano. Ele estreou em meados de 2020 e se posicionou à frente de rivais tradicionais, como Nissan Sentra, e quase tomou do Kia Cerato a sexta colocação.

Sedãs médios mais vendidos de 2020

  1. Toyota Corolla – 41.072 unidades
  2. Honda Civic – 20.447 unidades
  3. Chevrolet Cruze – 8.802 unidades
  4. Volkswagen Jetta – 5.796 unidades
  5. Audi A3 Sedan – 1.866 unidades
  6. Kia Cerato – 1.246 unidades
  7. CAOA Chery Arrizo 6 – 1.212 unidades
  8. Mercedes-Benz Classe A Sedan – 1.120 unidades
  9. Nissan Sentra – 950 unidades
  10. Citroën C4 Lounge – 430 unidades

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

>>Chevrolet Monza substituirá o Cruze na briga com Corolla e Civic

>>Hyundai traz Veloster Turbo e rival para VW Jetta GLI para o Brasil

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar