Destaque

Toyota Hilux GR-Sport fica musculosa e parte de R$ 367.390

Caminhonete media mais cara do Brasil, custando até mais que a RAM Classic, Toyota Hilux GR-S ganha reforços

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]
Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]

Desenvolvida pela divisão Gazoo Racing na América Latina, a terceira mudança da Toyota Hilux GR-S chega oficialmente ao Brasil por R$ 367.390. A caminhonete média mais cara do país traz visual anabolizado e motor mais potente.

Em relação ä Hilux GR-Sport, o novo modelo passou por uma sessão de treino na academia inspirada em Gracyanne Barbosa. Ela ficou mais musculosa e parruda, com bitolas dianteiras 15 cm mais largas, enquanto as traseiras foram ampliadas em 14 cm.

Junto a isso, a nova versão topo de linha da Toyota Hilux traz novos para-lamas alargados, para-choque esportivo com parte frontal recusada para melhorar o ângulo de entrada, nova grade frontal e santantonio inédito. 

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]
Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]

Pimenta extra

Na parte mecânica, ela recebeu freios a disco na traseira, nova suspensão monotubo e mais potência. O motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel agora entrega 224 cv e 55 kgfm de torque, uma evolução frente aos 204 cv e 51 kgfm de torque das versões padrão da Hilux. 

A transmissão automática de seis marchas segue a mesma de antes, sem alteração. Mas a Toyota reforça a presença de paddle-shifts para trocas de marcha no volante, algo bastante raro nessa categoria. 

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]
Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]

Versão de topo

De série, a Hilux GR-Sport traz uma lista de itens de série bastante generosa. Existem itens como faróis full-LED, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som JBL com 9 alto-falantes, chave presencial e câmera de ré. 

Além disso, ela também é equipada com sistema de cameras 360º, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, controle de oscilação de trailer, sete airbags,  e bloqueio eletrônico do diferencial.

Toyota Hilux GR S [divulgação]

Cores

Por se tratar de uma versão Gazoo esportiva, a Hilux GR-S tem uma quantidade mais limitada de cores. Ela conta com Cinza Granito e Preto Attitude sem tom contrastante. Já com Vermelho Volcano e Branco Lunar, ela recebe teto preto. 

As vendas começam na primeira quinzena em Abril, mas o Auto+ está na Argentina agora para poder experimentar a nova Hilux HR-S. Novas informações em breve. 

>>Toyota Corolla 2025 pode ficar assim?

>>Nissan Frontier Pro4X é bruta e rústica | Avaliação

>>GWM prepara SUV da Haval com porte de Toyota Hilux