Destaque

Toyota Hilux SRX Plus é lançada como uma GR-Sport menos potente

Com visual mais robusto e mais discreto que o da versão esportiva, a SRX Plus custa bem menos, mas tem potência menor

Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]

A Toyota Hilux SRX Plus foi lançada no Brasil para complementar o portfólio da picape média. Posicionada abaixo da GR-Sport, a nova configuração herda do modelo esportivo vários itens da carroceria e da suspensão, mas tem motor menos potente e visual mais sóbrio, sem os detalhes da Gazoo Racing.

Assim como acontece com o modelo esportivo, a nova versão SRX Plus tem eixos mais largos, com bitolas alongadas em 14 cm na dianteira e em 15,5 cm na traseira. Os amortecedores tem 3 mm a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos, e posicionamento modificado no conjunto traseiro, sendo posicionados para fora do chassis.

Por falar no eixo traseiro, a Toyota diz que essa nova versão da Hilux tem uma barra estabilizadora nele, aumentando a rigidez de rolagem em 20%. Tudo para melhorar o desempenho da picape em curvas.

Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]

A distância em relação ao solo também foi aumentada, tendo agora 2 cm a mais do que nas versões mais em conta do modelo. O ângulo de ataque é outro ponto que sofreu uma melhoria, sendo elevado em 1 grau. Há molduras alargadas na cor da carroceria nos para-lamas, e o aerofólio da versão GR-Sport também foi adicionado à versão SRX Plus.

Motor 

No entanto, debaixo do capô habita o mesmo motor 2.8 turbo diesel das versões convencionais da picape. Ele tem 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, enquanto que na GR-Sport, a potência é de 224 cv.

Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]

O conjunto mecânico é complementado pelo câmbio automático de seis marchas e a tração 4×4.

Equipamentos

De série, a nova versão é equipada com o pacote Toyota Safety Sense, que inclui os sistemas de pré-colisão frontal e de alerta de mudança de faixa, além do piloto automático adaptativo (ACC). Há também sete airbags, freios a disco nas quatro rodas e câmera 360 graus. A SRX Plus conta com a central multimídia de 9 polegadas, com entrada USB, Bluetooth e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]
Toyota Hilux SRX Plus [divulgação]

Preço Toyota Hilux SRX Plus 2024

Disponível em seis cores (Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar), a nova versão tem preço sugerido de R$ 334.890. A Toyota aproveitou para atualizar os valores das demais versões. Confira todos os preços a seguir:

  • Chassi: R$ 219.090
  • Cabine Simples: R$ 226.790
  • Power Pack: R$ 242.590
  • SR: R$ 272.190
  • SRV: R$ 289.990
  • SRX: R$ 324.490
  • Hilux SRX Plus: R$ 334.890
  • GR-SPORT: R$ 372.890

O que achou desta nova versão da picape média? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> 6 carros para comprar pelo preço do Honda ZR-V

>> Hyundai Creta é o carro mais vendido do Brasil nas revendas

>> Produção de carros no Brasil cai 3% e aumenta desemprego