Destaque

Toyota Yaris recebe nova central multimídia e carregador sem fio

Apesar dessas novidades serem boas, infelizmente o Toyota Yaris recebeu essas melhorias na Malásia; no Brasil, modelo segue sem mudanças

Toyota Yaris da Malásia [divulgação]
Toyota Yaris da Malásia [divulgação]

O Toyota Yaris passa por um momento de incerteza no Brasil. Sem grandes novidades desde que foi lançado, o modelo é o mais barato da marca japonesa por aqui, mas não recebe mais a mesma atenção. Por outro lado, em outros mercados ele continua sendo atualizado.

É o caso da versão feita na Malásia. Por lá, a Toyota decidiu acrescentar mais equipamentos ao modelo. Recentemente, o Yaris passou a ter uma central multimídia de 9 polegadas e o carregador sem fio para smartphones. Dois equipamentos que seriam muito bem-vindos na versão brasileira.

Apesar das novidades não estarem previstas para o Brasil, o Toyota Yaris da Malásia tem muito em comum com o nosso modelo. Por lá, ele conta com um visual semelhante ao do modelo vendido por aqui, e que estreou na linha 2022 do veículo. 

Toyota Yaris da Malásia [divulgação]
Toyota Yaris da Malásia [divulgação]

Debaixo do capô, as duas versões também são bastante semelhantes. Na Malásia, o Yaris é movido pelo motor 1.5 a gasolina de 107 cv a 14 kgfm de torque. A transmissão também é a automática do tipo CVT, sendo capaz de simular até sete marchas.

Por enquanto, não estão previstas novidades para o Toyota Yaris brasileiro. E, embora a Toyota não tenha feito nenhum anúncio, a linha 2024 do modelo já é vendida no Brasil desde maio. Dessa forma, caso haja alguma novidade para o carro, ela só deve chegar no próximo ano. 

Toyota Yaris da Malásia [divulgação]
Toyota Yaris da Malásia [divulgação]

O Yaris também passa por um momento de incerteza no mercado brasileiro. Por mais que tenha vendas razoáveis, ele nunca foi um tremendo sucesso de vendas, e a marca já se prepara para produzir o Yaris Cross por aqui, que deve chegar até o fim de 2024. 

>> Cinco carros proibidos de serem usados no Uber

>> BYD Han não vai bem em teste de estabilidade europeu

>> Ford Ranger híbrida será apresentada ainda em setembro