Home » Destaque » Volkswagen busca outras opções de nome para o Gol SUV

Destaque

Volkswagen busca outras opções de nome para o Gol SUV

Auto+ apurou que o nome seria Yeh, mas ao que tudo indica, a Volkswagen avalia outros nomes para o seu futuro SUV

2 min de leitura

A Volkswagen parece que ainda não está certa sobre qual será o nome de seu futuro SUV compacto. Antes chamado de Gol SUV, inclusive nas primeiras apurações do Auto+, mas tudo indica que a marca alemã vai optar por um outro nome para o seu projeto.

Conforme o Auto+ divulgou na última semana, o provável nome do carro seria Yeh. Entretanto, de acordo com informações da Quatro Rodas, parece que a marca cogita outras opções. A tradicional revista teve acesso a uma pesquisa feita pela Volkswagen, e diversas opções foram listadas. Confira a seguir:

  • Copa
  • Copan
  • Hera
  • Taira
  • Teon
  • Tera
  • Therion
[Auto+ / Overboost]
Volkswagen Gol SUV (246) [Auto+ / Overboost]

É curioso notar que, ao mesmo tempo que alguns nomes têm alguma coisa em comum, outros são completamente diferentes. Dentre todas as opções, chama a atenção o Copa, que faz associação ao futebol, assim como acontecia com o Gol. Além disso, é impossível não lembrar das versões especiais do carro que faziam alusão ao mundial de seleções.

Ao mesmo tempo, o Copan também é curioso. Afinal, trata-se do nome de um dos edifícios mais famosos de São Paulo, e que foi projetado pelo lendário Oscar Niemeyer, arquiteto mais importante da história do Brasil. Apesar deste fato, não há nenhuma associação do nome Copan com o mundo automotivo, então seria curioso se esta fosse a escolha da Volkswagen.

Volkswagen Gol SUV (246) [Auto+ / Overboost]
Volkswagen Gol SUV (246) [Auto+ / Overboost]

Já os nomes Taira, Teon, Tera e Therion ao menos seguem a regra da montadora nomear seus SUVs com nomes com a letra T. E, curiosamente, o Yeh não aparece na lista. Sendo assim, vamos precisar aguardar para sabermos qual será a escolha do nome do futuro SUV da montadora.

Qual nome você acha melhor para o futuro SUV da Volkswagen? Deixe sua opinião nos comentários.

.

>> Assim como o VW Fusca, Mini oficializa apelido de carro

>> VW confirma que produzirá Tarok para rivalizar com Toro

>> Tata lança Land Rover classe média com motor de Jeep e Fiat

11 comentários em “Volkswagen busca outras opções de nome para o Gol SUV”

  1. Cristiano

    Posso ajudar ? Batiza ele de “Lol”..

  2. Antonio Wilson Souza

    Ainda bem…
    Ter um nome que já é piada pronta é o início de um fracasso.
    Copa – legal, o melhor.
    Copan – não
    Hera – her(oína). Não.
    Taira – pra satisfazer sua…
    Teon – dos “Tês”, o melhor (mas pode virar: té on ou té off?)
    Tera – mesmo do Taira
    Therion – (de novo, on/off)
    Pelamordedeus, onde tá a cabeça desse povo??

  3. Georges

    Caramba, até carro popular virou SUV? Que falta de opinião desse povo.

  4. Cassio Vercesi

    GT Cross é minha sugestão.

  5. Italo Mendicino Júnior

    Manteria o nome Gol.

    Agora só uma opinião pessoal, Oscar Niemeyer, melhor arquiteto do Brasil? Polêmica. Não gosto das obras dele.

  6. Eduardo

    O Gol sua, deveria se chamar Volgol.

  7. Jadelson Pereira dos Santos

    USV Fenix Gti…

  8. @ericnapista

    De todos os nomes eu só não colocaria o Copan, pois pegou fogo

  9. VALMY

    Na minha seria chamado de PÊNALTI,
    E Gol na concorrência!

  10. Rodrigo Pereira Peixoto

    Eu acho que como é um substituto do gol ,assim como morremos , se fomos visto por aí seríamos chamado de fantasma
    Então o nome ideal seria em inglês
    Wolksvagen ghost
    Em alemão
    Wolksvagen Geist
    Att Rodrigo Pereira Peixoto fica a dica

  11. Jeferson

    Boa noite!… realmente a empresa Alemã não tem criatividade mesmo, isso é vergonhoso; mas eu posso ajudá-lo a escolher um nome forte. Anotem aeee o novo Algol de perceu, esse será o novo nome do gol geração 08.

Deixe um comentário