Marcado para morrer por conta do Polo Track, o Volkswagen Fox acaba de estrear a linha 2022 no Brasil com aumento de preço As mudanças são mínimas, mas não garantem sobrevida ao veterano. Assim como o up! saiu de linha três meses depois de estrear o novo ano/modelo, nada garante que o Fox não tenha o mesmo destino em breve.
Como a Volkswagen está renovando seu portfólio e diminuindo a opção de modelos pouco lucrativos, Gol, up! e Fox entraram na mira. Enquanto o primeiro só continua porque vende bem para frotistas, os outros dois não tiveram sobrevida justificada. O up! já saiu de cena e o Fox ainda se mantém porque já teve seu projeto todo pago.
A ideia é que ele seja substituído pelo Polo Track futuramente. Essa versão aventureira barata do Polo tomará o lugar do up! na fábrica de Taubaté e levará a plataforma MQB-A0 à planta paulista. O Fox hoje é feito junto do T-Cross no Paraná e será um dos últimos modelos da marca com plataforma PQ24 (usada também pela família Gol).

Linha 2022
Como o Fox já atendia à legislação que obriga instalação de cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, além de Isofix, não houve mudança nesse cenário. O hatch veterano, na realidade, só perdeu um equipamento na linha 2022.
A versão Connect passa a não ser mais vendida com borrachão na porta. E é só isso que mudou no novo ano/modelo. Ele continua a ser vendido nas variantes Connect de R$ 62.340 e na aventureira Xtreme de R$ 67.990. Os aumentos foram de, respectivamente, R$ 4.700 e R$ 4.450.

Com motor 1.6 8V de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, ele é o carro 1.6 mais barato à venda no Brasil. Diversos concorrentes diretos na mesma faixa de preço usam motor 1.0 três cilindros aspirado. A única opção de transmissão para o Fox 2022 é a manual de cinco marchas.
>>Peugeot 208 e 2008 são os mais vendidos da Europa e superam VW Golf
>>Volkswagen up! sai de linha no Brasil sem deixar substituto
>>Volkswagen tira Voyage, Fox e up! de linha na Argentina. E no Brasil?



carro otimo nem é pra sair de linha deveria ganhar uma nova geração carrro muito bom deveria continuar e ter vida longa.
Comprei dois em 2020.
Preciso comprar mais dois esse ano. Porém os preços subiu exagerado.
VW perdeu eu como cliente.
Mas aí n é só a VW…. Se tu for a concorrência encontrará valores iguais ou maiores em produtos semelhantes.
Vai fazer falta não!!, Rlx.
Carro com preço “mais acessível” para realidade brasileira.
Apesar do preço ter subido 20% no último ano.
Depois as montadoras irão dizer que não vende, que estamos em crise, mas querem tirar o couro de nosso povo. Se depender de mim não compro mais carro no Brasil até os preços serem justos.
Tive dois… Ótimo custo benefício.
Tenho um 2019 Xtreme.
Excelente custo benefício.
Comprei na época por 52 mil. Hoje consigo vender praticamente pelo mesmo preço. Nunca aconteceu isso antes. O Brasil virou terra estranha com um governo esquisito.
O Fox e um carro.que não era pra sair de linha não . O nome é a cara do carro em elegância espaço econômia .
ASSIM como o polo o golf o fox continua sendo um bom carro.atrativo
Um carro muito bom. Excelente. Um dos melhores que eu tive. Agora a Vw quer tirar de linha. Palhaçada. Querem tirar um otimo carro para colocar uma merda de feio que é o polo. O carrinho feio
Falou e disse , o Fox é bom para a parte urbana e também estrada, não dar problema é econômico, o polo atual parece um gol com formato de sapo achatado. Tenho um fox confortiline 2018 e não tenho do que reclamar, ajuda e muito no meu dia a dia e ainda mais com esse preço da gasolina.
O problema do fox é que ele é antigo, datado e por isso vende pouco. Mas seu custo benefício é muito bom pro mercado atual. Melhor e muito que o do gol.
Pena seu destino ser incerto.
Também estou no meu segundo Fox! Carro esperto, manutenção barata, robusto, aguenta o tranco (não tenho dó nenhuma de carro)! Vou comprar o terceiro!
Vw, está querendo ficar com a mesma falta de respeito com seu cliente feito a GM faz , lança um carro e tira de linha ligeiro perdendo assim a confiança assim é meu ponto de vista, como tirar o Fox do mercado se é um carro muito bom e muito vendido, era bom que os brasileiros deixassem de comprar essas principais marcas brasileiras
Carro fantástico pelo preço. Apesar de ter subido qualquer um pra ter o que ele tem custa no mínimo 10mil a mais. Tenho um 2019 e acabei de pegar um 2022. Se sair de linha será uma lástima. E outra, fox por 60mil e gol por 72. Só louco compra um gol mesmo que custasse o valor do fox.
Tenho um 2018, o carro é perfeito, em tudo: espaço interno, conforto, acessórios, tecnologia e economia tanto combustível quanto a manutenção (levando em conta ser um motor 1.6). Fica claro que se colocar uma nova versão mais moderna, ele venderia muito.
Olá boa tarde e um carro maravilhoso no meu ponto de vista a Volkswagen deveria se ingressar agora no fox automatico que seria muito bom. ficamos na expectativa. de ser lançado em breve
A Volkswagen deve manter o fox . É um ótimo veículo , continua com design bem agradável , é um altinho com características de um hatch , é robusto , transmite confiança , tem muitas outras qualidades que modelos mais caros não oferecem e apesar de ser produzido há muitos anos ainda é muito desejado tendo muita procura por consumidores que se identificam com o modelo e não querem se arriscar com os riscos e custos de motores mais novos.
Ótimo carro espaçoso ecomico e tem bom desempenho manutenção ótima n deveria para
Estes, responsável pela vw no Brasil acho que tão ficando louca,ou fora da realidade do povo brasileiro, só pensão em fabricar estas porcaria de suv ou usv ou camionetas, tenho meu segundo vw Fox Tracker, não me dá problemas algum,ainda querem tirar de linha prá botar outra porcaria no lugar do vw Fox.Setirar de linha não compro mais carro da vê, tô indignado com estas notícias, vão dar o tiro no próprio pé.
Concordo totalmente.
Essa história de “datado” antigo, tá massacrando todo mundo…. O novo cheio de ” não me toques eletrônicos, custará de uns 100 mil pra cima. E aí tem montadora dizendo que é pra melhorar a margem …..quero ver vc conseguir comprar….todo mundo vai andar de Suv, Fiat Toro,o, hiunday Creta, renegade, Amarok, f150,
Boa tarde o porque a wolkwagen não faz o Fox 2022 com o motor 200TSI aí fica na linha até 2025
Tenho um 2017 top, nunca furou nem pneu, é só óleo e combustível. Pronto.
Excelente carro!
Só faltou o câmbio 6 marchas e automático.
Motor 1.6 8 v é ótimo.
Já tive dois Fox e nunca tive motivos para reclamar.
Sempre esperei um automático que nunca veio…
Ótimo carro. Boa resposta, economia, força com motor 1.6, agilidade, espaço de sobra para o tamanho dele. Excelente custo-benefício. Não deveria sair de linha. A vw deveria atualizar o modelo. Mas que “suv” pelado vale mais do que um bom hatch no Brasil
Eu estou com segundo Fox carro muito bom e top
Pretendo trocar vou pegar o terceiro fox .
Não se acha carro 1.6 compreto nesse
Valor já procurei e não achei
Carro muito bom, bem equipado, boa dirigibilidade, econômico em todos os sentidos e se a VW tirar de linha é burrice, acho que deveria manter ele como carro de entrada. Com ele na linha de produção a VW vai ganhar muito dos concorrente, basta estilizar ele a cada ano.