De todas as categorias de caminhonetes, apenas as intermediárias nunca tiveram versões cabine simples. Das compactas como Fiat Strada, passando pelas médias como Toyota Hilux, até as grandes como RAM 1500, todas contam com opção cabine simples, dupla e até estendida. Mas por que não intermediárias como Fiat Toro e Ford Maverick?
Pensadas para o lazer, não para o trabalho, as caminhonetes intermediárias nasceram com cabine dupla e assim seguem no mercado. Modelos pioneiros como Fiat Toro e Renault Oroch nunca cogitaram a configuração de duas portas, assim como Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Chevrolet Montana que vieram depois.
Mas e se as marcas mudassem de estratégia e produzissem versões cabine simples? Pensando nisso, as projeções do Auto+ mostram como poderiam ficar esses modelos – os quais tem chance quase zero de existir na vida real.
![Fiat Toro cabine simples [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Fiat-Toro-cabine-simples-2-750x450.jpg)
Isso permitiria mais espaço na caçamba, com o objetivo de dar à Toro também uma aplicação comercial. Afinal, a caminhonete intermediária é mais vista em estacionamento de shoppings com a caçamba intacta do que servindo ao trabalho. A situação é semelhante com a Ford Maverick, especialmente no Brasil, onde ela custa caro.
![Ford Maverick cabine simples [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Ford-Maverick-cabine-simples-1-750x450.jpg)
![Ford Maverick cabine simples [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Ford-Maverick-cabine-simples-2-750x450.jpg)
>>Ford Maverick: testei a picape por um mês e 2.000km | Avaliação
>>Fiat Toro 2023 perde uma versão diesel, encarece e ganha itens
>>5 tipos de carros que as marcas desistiram de fazer



Seria mais interessante para a Montana ao meu ver…
Aí ia incomodar MUITO a Strada.
Se a Maverick tivesse cabine simples eu teria coragem de comprar uma
Se a Montana tivesse cabine simples eu certamente compraria.
Não entendo estas picapes de levar geladeira soma o que tem de ruim no carro com o que há de ruim na picape.
Pior aquelas picapinhas como a Strada xom cabine dupla, aí é só para transportar fogão mesmo.
É bizarro as montadoras não fazerem elas em versão cabine simples ou estendida, infelizmente as montadoras tbm são responsáveis por apequenar o mercado brasileiro!
Essas pickups intermediais são de recado! Não cabe gente atrás e carregam pouco!
Eu acho que as versões simples ou extendidas seriam bem aceitas.