Destaque Novidades

Ford Transit voltará a ser vendida no Brasil em 2021

Depois de desistir do segmento de caminhões, Ford Transit volta para suprir o segmento utilitário da marca
Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]

Tendo a Ranger como seu único modelo de trabalho desde que os caminhões foram aposentados no Brasil, a Ford voltará a investir no segmento comercial. Em 2021 voltará a ser vendida no Brasil a van grande Transit.

Ela será produzida no Uruguai, na fábrica de Nordex. Pertencente ao Grupo Antelo, o complexo produz de maneira terceirizada carros para outras marcas, com foco no segmento comercial.

Por lá são produzidos os irmãos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, além do Kia Bongo e, em breve, a picape média Landtrek da Peugeot. A Ford Transit fará parte de um forte investimento da fábrica que gerará 200 vagas de emprego.

Ford Transit Chassi-cabine [divulgação]
Ford Transit Chassi-cabine [divulgação]
A Ford Transit será oferecida no Brasil nas versões chassi-cabine, furgão, minibus e cabine dupla (misto de carga e passageiros). Aqui no Brasil não há uma versão mista de nenhuma de suas concorrentes. Contudo, Fiat Ducato, Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter trazem os outros tipos de carroceria.

Apenas Peugeot Boxer e Citroën Jumpy não são comercializados em variante chassi-cabine no Brasil. No caso da Ford Transit, não foi anunciada também qual será a configuração de tamanho (entre-eixos) e de altura do teto que será oferecida no Brasil.

Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]
Lá nos Estados Unidos e na Europa, onde ela é uma van extremamente popular, a Transit conta com motor diesel 2.0 turbo de 213 cv. Há também opções gasolina, como o 3.5 V6 de 279 cv (turbo) ou 231 cv (aspirado), mas o segmento no Brasil demanda diesel. Por conta disso, as chances de a Transit V6 chegar por aqui são quase nulas.

O diferencial da Transit é a opção de transmissão automática de dez marchas, herdada do esportivo Mustang. Para os mais tradicionais, o câmbio manual de seis marchas também se faz presente na gama da van da Ford.

>>Ford começa produção do Bronco Sport mirando Taos e Compass

>>Ford EcoSport ganha versão aventureira com motor 1.0 turbo

>>Ford Territory encarece R$ 14 mil na versão de entrada

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar