Destaque Novidades

Great Wall registra no Brasil o parrudo Tank 300 e o luxuoso Tank 800

Mais uma marca da Great Wall entra no mundo das possibilidades no Brasil com o registro de modelos da Tank
Great Wall
Cyber Tank 300 [divulgação]

Os planos para a chegada da Great Wall no Brasil começaram a ficar confusos. A montadora chinesa, que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, já havia registrado a picape Poer e o SUV de luxo da Wey, o Machiato, além de um sedã elétrico da Ora. A lista agora ganha a adição de dois SUVs da marca Tank.

Nascida a partir da marca de luxo Wey, a Tank foi criada para vender modelos mais parrudos e com verdadeira vocação off-road. A linha é, em geral, inspirada por modelos da Jeep e SUVs da Toyota. E justamente o modelo mais barato e o mais caro da Tank foram os escolhidos para serem registrados no Brasil.

A Great Wall abriu pedido de patente para o Tank 300 em uma variante conceitual chamada de Cyber Tank apresentada na China há pouco tempo, mas que entrará em produção, por mais estranho que seja. A versão registrada, no entanto, era ainda a conceitual.

Cyber Tank 300 [divulgação]
Em relação ao modelo padrão, a versão conceito tem grade com filete de LED, para-choques mais esportivos com entradas de ar quadradas e rodas enormes, além de estepe traseiro substituído por uma caixa quadrada. O motor é um 2.0 quatro cilindros turbo de 227 cv e 39,5 kgfm de torque associado a transmissão automática de oito marchas.

Cyber Tank 300 [divulgação]

Rolls-Royce da Great Wall?

Outro registro ficou por conta do Tank 800. O modelo é o mais luxuoso da marca e tem estilo inspirado nos Rolls-Royce. Enquanto o Tank 300 tem porte de VW Tiguan com 4,73 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,97 m de altura, o Tank 800 é um dos maiores SUVs da Great Wall entre todas as suas marcas.

Great Wall
Tank 800 [divulgação]
Apesar da cara de modelo de produção, ele também ainda é um conceito, não tendo sido revelado em sua versão final na China. Poucos detalhes foram divulgados para além da presença de um motor V6 3.0 híbrido plug-in associado a uma transmissão automática de nove marchas.

Tank 800 [divulgação]
Tank 800 [divulgação]
Resta saber se a Great Wall só registrou os dois modelos conceito para apresentar em um possível Salão do Automóvel ou se tem intenções de vender as versões de produção em algum momento.

>>Depois da Mercedes, Great Wall quer comprar fábrica da Nissan

>>Great Wall registra no Brasil SUV Wey Macchiato, picapes e sedã elétrico

>>Volkswagen recicla JAC T6 e o lança com nome de BMW

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar