Destaque Novidades

Honda HR-V 2021 tem novidades e todas as versões acima de R$ 100 mil

Mais equipamentos de série e mudanças discretas no visual marcam a linha 2021 do Honda HR-V, junto aos preços mais altos
Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]

Antes do ano acabar, a Honda revelou a linha 2021 do SUV compacto HR-V no Brasil. Último da família a passar por mudanças, ele traz mais equipamentos em todas as versões, pequenas alterações estéticas e preços bem mais altos. Agora não é mais possível comprar um HR-V por menos de R$ 100 mil.

A grande novidade fica por conta das rodas de liga-leve de 17 polegadas usadas nas versões EXL e Touring. É a primeira vez no HR-V que a Honda usa rodas diferentes em versões diferentes. Até então esse conjunto era vendido como acessório.

Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Além disso, a versão EXL ganhou os faróis full-LED que antes eram exclusividade da versão topo de linha Touring. Luzes de neblina de LED foram adicionadas às duas versões do SUV compacto.

Equipamentos e versões

Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento eletrônico, brake hold, piloto automático, faróis de neblina (halógenos na LX e EX e em LED na EXL e Touring), vidros elétricos com função um toque. A linha 2021 agrega também o acendimento automático dos faróis e a regulagem de altura do facho de luz.

Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Na linha 2021, a versão de entrada LX agora conta com seis airbags de série e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Seu preço subiu de R$ 99.100 para R$ 105.100.

A versão EX traz ar-condicionado digital, trocas de marcha no volante, simulação de sete velocidades na transmissão CVT, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down e sensores de estacionamento traseiros. O HR-V EX custava R$ 106.700 e agora parte de R$ 111.500.

Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Na versão EXL de R$ 123.600 (antes eram R$ 117.400) a Honda trouxe faróis full-LED que eram exclusividade do HR-V Touring. As luzes de neblina também são de LED e ainda há bancos de couro, central multimídia com GPS integrado, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e grade frontal preto brilhante.

Por fim, a versão Touring saltou de R$ 142.700 para R$ 148.800, o HR-V oferece todos os itens acima e bancos revestidos em couro, central multimídia de 7″ com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da grade frontal com acabamento em black piano.

Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]

Conjunto mecânico permanece

Apesar das mudanças em equipamentos e até no visual, o Honda WR-V 2021 segue com o mesmo conjunto mecânico de antes – não que precisasse mudar. As versões LX, EX e EXL usam motor 1.8 quatro cilindros aspirado de 140 cv e 17,4 kgfm de torque.

Já a versão Touring vem equipada com motor 1.5 quatro cilindros turbo que bebe apenas gasolina (o 1.8 é flex). Ele entrega 173 cv e e 22,4 kgfm de torque. Ambos os motores são ligados a uma transmissão automática do tipo CVT com simulação de marchas apenas a partir da versão EX.

>>Comparativo: Peugeot 208 Griffe e Honda WR-V EXL valem R$ 95 mil?

>>Avaliação: Honda WR-V é um Fit com complexo de HR-V

>>Próximo Honda HR-V deve brigar com Jeep Compass, não com Renegade

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar