Home » Destaque » Hyundai Creta de 2ª geração tem 6 frentes diferentes no mundo

Curiosidades

Hyundai Creta de 2ª geração tem 6 frentes diferentes no mundo

Visual controverso do Hyundai Creta fez com que a marca sul-coreana tenha feito seis variações visuais diferentes para ele

5 min de leitura

Pode-se dizer que o Hyundai Creta é um SUV de mil faces…ou melhor, seis. Prestes a ganhar mais uma reestilização, o SUV compacto é um projeto global para mercados emergentes e, desde que ganhou sua segunda (e polêmica) geração, a Hyundai tratou de produzir seis visuais diferentes para ele.

A estratégia de criar pequenas diferenciações visuais para cada país em que o carro é vendido é algo bastante comum. Em geral, são mudanças sutis de para-choque, detalhes de pintura ou até de tipo de grade. Mas o Creta já está em outro nível, visto que, neste momento, as seis dianteiras são produzidas ao mesmo tempo. Conheça todas.

Creta Original

Vendido no México, Índia, África do Sul e Emirados Árabes, o Creta original, por assim dizer, é mais polêmico. A grade frontal tem desenho estilo cascata, se assemelhando aos SUVs maiores da Hyundai. O conjunto de faróis divididos é igual ao que temos por aqui, mas o para-choque conta com estilo mais manso, dando destaque excessivo à grade.

Na traseira, a parte superior das lanternas é conectada por um plástico preto, que tenta emular uma continuação das lanternas. Elas têm três pontos luminosos, igual ao nosso modelo. Além disso, o para-choque é igual.

Brasileiro

Apesar de ter esse visual adotado em outros países, o Brasil foi o primeiro a trazer mudanças fortes no estilo do Hyundai Creta. O nosso SUV tem grade frontal menor, com desenho de diamante. O para-choque dianteiro conta com entradas de ar maiores, além de luzes de seta e neblina também de maior porte.

A grade frontal tem elementos em 3D e é sempre pintada em cinza – exceto na versão de entrada que conta com desenho diferente e acabamento interno em preto brilhante. Na traseira, nada de lanternas conectadas, deixando o estilo um pouco mais limpo e menos esquisito. 

Grand Creta

Versão de sete lugares do Hyundai Creta também tem frente diferente. Para deixar claro que se trata de um modelo diferente, a marca sul-coreana mexeu no para-choque. Ou seja, os faróis divididos seguem lá, assim como o capô vincado. A grade é maior, com elementos 3D e parte central conectada aos faróis, que recebem uma ligação em preto.

A traseira é diferente por conta da área esticada. Só que, diferentemente do Creta de cinco lugares, o modelo alongado chega a ser sem graça. A lanterna tem formato genérico e é ligada por um friso cromado. Nenhuma ousadia como acontece com a versão de cinco lugares, surpreendentemente.

Tucsonzinho

Vendido atualmente na África do Sul, Emirados Árabes e Vietnã, o Creta adotou estilo inspirado no Tucson. A grade frontal conta com elementos de desenho igual aos dos LEDs diurnos, os quais, quando desligados, se confundem com a grade. Ela forma um elemento grande em X, onde na parte mais fechada, se concentram os faróis de verdade.

O interior e a traseira passaram a ser os mesmos do Creta brasileiro, o que causa estranheza. Afinal, a frente ficou mais quadrada e parruda, com estilo próximo ao Tucson, mas a traseira segue com as esquisitas lanternas divididas. 

N Line

Apresentado no Brasil, o Hyundai Creta N Line tem estilo bem polêmico, mas marca mais uma dianteira para o SUV compacto. A grade frontal é bem mais larga, contando com prolongamentos para além do formato do modelo original. Com isso, os faróis são abraçados por ela e há uma entrada de ar que parece vir do capô, mas ainda é a grade.

Na traseira, o modelo recebe lanternas escurecidas e para-choque bem diferente. O estilo mais esportivo ajuda a diminuir a polêmica quanto ao visual do SUV, que até ganhou saída dupla de escape para evidenciar a pegada mais esportiva do N Line.

Novo indiano

Apresentado nesta semana, o novo Hyundai Creta indiano mostrou uma abordagem visual completamente diferente para o SUV. As linhas arredondadas saem de cena em favor de uma pegada mais quadrada e parruda. O estilo é inspirado nos SUVs subcompactos da marca, como Venue, Casper e Exter. 

Os LEDs diurnos agora ficam na parte superior, sendo conectados por uma barra luminosa, enquanto os faróis principais estão no meio do para-choque. A grade é feita de elementos retangulares que parecem 3D. Na traseira, o Creta ganha lanternas conectadas com desenho em L, replicando o que foi feito nos faróis. 

Qual desses visuais do Hyundai Creta você mais gosta? Conte nos comentários.

>>Novo Creta tem imagens oficiais divulgadas pela Hyundai

>>Kia e Hyundai encontram solução contra roubos dos carros

>>Hyundai diz que seus carros são melhores do que os chineses

 

1 comentário em “Hyundai Creta de 2ª geração tem 6 frentes diferentes no mundo”

  1. Renato

    esses Creta com essas lanternas divididas são horrendos. Aquele tipo de desenho que você fica mais de 10 minutos para achar um ângulo bom de se ver.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar