Destaque Novidades

Jeep Compass 4Xe híbrido que faz 47 km/l é flagrado no Brasil

Versão eletrificada do Jeep Compass será importada para o Brasil, ao contrário das demais variantes que são produzidas localmente
Jeep Compass 4Xe híbrido [divulgação]
Jeep Compass 4Xe híbrido [OTempo]

Com o lançamento do Fiat 500 elétrico marcado para o próximo dia 3, a Stellantis começa a dar seus primeiros passos no mundo das eletrificação no Brasil. O grupo já tem engatilhado na agenda a versão 100% elétrica do Peugeot 208 e agora se prepara para o lançamento do Jeep Compass 4Xe híbrido.

O SUV eletrificado foi flagrado pelo jornalista Raimundo Couto do portal O Tempo com camuflagem leve. Diferentemente de outras versões do Compass, o híbrido 4Xe será importado da Europa. As demais variantes do SUV médio são produzidas no Brasil junto do Renegade e da picape Fiat Toro.

Grande atrativo do Jeep Compass 4Xe está e seu consumo de 47 km/l. Isso só é possível graças a combinação do motor 1.3 GSE Turbo a gasolina com 180 cv combinado a um elétrico de 60 cv nas rodas traseiras. Com 240 cv, ele será o Compass mais potente da história. Segundo a Jeep, ele chega aos 100 km/h em 7,3 segundos.

Jeep Compass 4Xe híbrido [divulgação]
Jeep Compass 4Xe híbrido [divulgação]
O flagra indica que o Jeep Compass híbrido deve ser oferecido na versão topo de linha S. Essa variante traz para-choques pintados na cor da carroceria, assim como as caixas de roda. O teto, em contrapartida, tem pintura preta contrastante. O modelo ainda traz rodas escurecidas e retrovisor preto.

Em equipamentos, o Compass S é o mais completo da linha e isso será seguido pelo 4Xe, que se posicionará com preços acima dos modelos diesel. Espere por algo acima dos R$ 250 mil. Ele tem porta-malas com abertura elétrica, teto solar, faróis full-LED, chave presencial, bancos de couro com ajuste elétrico, piloto automático adaptativo, entre outras amenidades.

Jeep Compass 4Xe híbrido [OTempo]
Jeep Compass 4Xe híbrido [OTempo]

>>Taos Highline vs Compass S: quem é rei dos SUVs médios? | Comparativo

>>Jeep Compass Longitude turbo é o sonho da classe média | Avaliação

>>Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar