Revelado na Europa há quase um ano (maio de 2022), o Land Rover Defender 130 finalmente chega ao Brasil. Oferecido na versão única X de R$ 899.950, o parrudo SUV carrega uma pessoa a mais que o Defender 110 e tem 34 cm a mais no comprimento.
Em relação ao Defender 110, que até então era o maior da turma, o 130 entrega 5,35 m de comprimento contra 5,01 m do irmão. Entre-eixos não foi alterado, mantendo os 3,02 m de antes, resultando em uma esticada só na traseira para aumentar o porta-malas e a área da terceira fileira.
Prova disso é que o porta-malas, mesmo com as três fileiras em uso, carrega 389 litros. Com ela dobrada, são colossais 1.232 litros de capacidade. A última fileira promete espaço real para três pessoas e bem mais área para pernas e ombros do que o Defender 110, que carrega só sete passageiros.
Land Rover Defender 130 [divulgação]Para se diferenciar do restante dos Defender (90 e 110), o 130 traz um catálogo de cores diferenciado da Land Rover. Há também detalhes em preto brilhante no capô como diferencial. As rodas de liga-leve de 20” são de série, mas há opção de 22”. Por fim, o interior traz novas opções de coloração e central multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas.
Land Rover Defender 130 [divulgação]A única motorização disponível no Brasil será o motor 3.0 turbo diesel 6 cilindros em linha D300 MHEV. Com sistema híbrido leve, ele substitui o alternador por um pequeno motor elétrico para diminuir o esforço do motor seis cilindros. Resultado é entrega de 300 cv e 66,3 kgfm de torque, levando esse gigante aos 100 km/h em 7,5 segundos.
Land Rover Defender 130 [divulgação]O SUV da Land Rover ainda conta com transmissão automática de oito marchas. A tração nas quatro rodas possui sistema Terrain Response 2 que trabalha em conjunto com a suspensão a ar que é capaz de alterar em até 7,5 cm a altura da frente ou da traseira. Sua variação chega até a 43 cm.
Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.