Mercado Novidades

Mercado: Volkswagen quer reposicionar Seat e Skoda na Europa

Seat focaria mais em design e tecnologia, enquanto Skoda seria voltada a baixo custo
Cupra Ateca (divulgação)

Dentro de um grande e bastante ambicioso plano, o Grupo Volkswagen quer reposionar duas de suas marcas dentro da Europa.

A espanhola Seat ficaria mais focada em modelos esportivos e de luxo – mirando os modelos da Alfa-Romeo, enquanto que os carros da tcheca Skoda seriam reposicionados para competir com marcas como a Dacia, a divisão de veículos “baratos” da Renault.

Skoda Scala (divulgação)

Segundo Michael Jost, chefe de estratégia da companhia, “A Seat será representada por carros ainda mais emocionantes, principalmente com os novos modelos Cupra. A Skoda deverá atender aos mercados da Europa Oriental de maneira mais intensa, assim como os clientes que procuram funcionalidade”.

Seat Ateca (divulgação)

No caso da Seat, a ideia é torná-la concorrente direta da Alfa Romeo, visando focar mais em tecnologia e design, enquanto que a Skoda, seria “rebaixada” para brigar com os modelos mais simples da Dacia, Kia e Hyundai em mercados do leste europeu. O que resultaria em modelos mais simples e com menos tecnologia embarcada, diferentemente do que acontece atualmente.

Veja mais:

>> Volkswagen T-Roc ganha motor a diesel na Europa

>> Volkswagen começa exportar o T-Cross para o México

>> Volkswagen e-up! renovado tem autonomia de 260 km

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva