Destaque Novidades

Mercedes-AMG CLE 53 vira híbrido-leve de 450 cavalos

A tecnologia evolui cada dia mais e o Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé 2024 prova que os híbridos também podem ser bem esportivos
CLE 53 4MATIC+ Coupé
Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé 2024 [Divulgação]
Compartilhar

Quem gosta de carros esportivos, prefere os modelos movidos a combustão. Mas, o novo Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé 2024 pode te mostrar um novo horizonte. Esportivo nato, o modelo recebeu novo motor 3.0 turbo de seis cilindros, novos pacotes opcionais e também foi transformado em um modelo híbrido-leve.

Agora, o CLE 53 4MATIC+ Coupé terá motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha. O propulsor ganhou novos anéis de pistão, novas câmaras de combustão melhoradas, injeção aperfeiçoada e mais novidades. Dessa forma, o motor rende 450 cv e 57,1 kgfm de torque. Se a função Overboost estiver ativada, o torque sobe para 61,1 kgfm. Tem ainda o gerador de partida integrado com sistema elétrico de 48V, o qual aumenta em mais 23 cv e 20,9 kgfm.

Para quem gosta de esportividade e emoção, o novo Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé 2024 tem velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km/h e cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Caso o condutor tenha instalado o pacote opcional Driver AMG, a velocidade máxima do modelo é de 270 km/h. A transmissão é a conhecida 9G Speedshift da AMG e a tração é nas quatro rodas. O carro esportivo tem 5 modos diferentes de condução: Sport, Sport+, Individual, Slippery e Comfort.

CLE 53 tem esportividade por dentro também

Quando o condutor seleciona algum dos modos de condução, o motor, a resposta da direção, a transmissão e o chassi mudam e seguem os comandos. O CLE 53 4MATIC+ Coupé tem ainda o sistema de Drift incorporado. Sua suspensão é AMG Ride Control. Na dianteira, a grade frontal chama atenção e seu para-choque transmite um ar mais agressivo. O amplo capô possui vincos, o que reforça a dinâmica do modelo e as rodas são de 19 polegadas.

A traseira do Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé tem novas lanternas de LED e conectadas por uma peça pintada de vermelho escuro. Escapamento duplo e pequeno spoiler também são novidades. A marca ainda oferece três kits diferentes: AMG Carbon, AMG Night ou AMG Optics. Este último traz novo difusor, spoiler maior e mais itens. O acabamento interno possui partes em fibra de carbono, volante AMG, bancos esportivos revestidos de microfibra. A Mercedes não revelou a data de lançamento, nem o preço e nem quais mercados vão receber o esportivo.

CLE 53 4MATIC+ Coupé
Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé 2024 [Divulgação]

Está na torcida para ver de perto o novo CLE 53 coupé? O que achou do esportivo? Conte nos comentários

>>Toyota Hilux 2024 ganha motor híbrido na Europa

>>BMW X2 e iX2 vão chegar ao Brasil em 2024

>>CAOA Chery Tiggo 8 híbrido ganha nova cor na linha 2024

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa