Home » Destaque » Minivan do Toyota Corolla tem fila de espera de um ano

Destaque

Minivan do Toyota Corolla tem fila de espera de um ano

A Toyota já até aumentou a produção da minivan do Corolla, a Innova Hycross, mas ela vende mais que água em alguns países

3 min de leitura

É comum que modelos de sucesso demorem para serem entregues, pois a demanda é alta e isso acontece com a Toyota Innova Hycross, ou minivan do Corolla. O modelo foi lançado no final de dezembro de 2022 e desde então tem feito sucesso onde é oferecido. Só que, a Toyota não está dando conta da sua produção, pois tanto as versões movidas a gasolina quanto as híbridas possuem longas filas de esperas.

Como a tendência atual é pela escolha de modelos híbridos, a Innova Hycross é oferecida em quatro versões diferentes com este conjunto. As mais simples, VX e VXO possuem tempo de entrega de nove até 12 meses. Por sua vez, as variantes mais equipadas ZX e ZXO estão sem prazo para reabertura das reservas. Somente em lugares como a Índia, a minivan tem tido médias mensais de 2.720 unidades comercializadas.

Já que as reservas foram interrompidas, a minivan do Corolla já teve queda no número de entregas. Foi notório a baixa de 4.501 unidades entregues em março deste ano para apenas 1.957 carros entregues em abril de 2023. Os compradores que não tiverem o suporte para terem um modelo híbrido na garagem, podem optar pela Toyota Innova Hycross movido a gasolina. Entretanto, a demora da entrega das versões G e GX varia de quatro até seis meses.

Toyota Innova [divulgação]
Toyota Innova [divulgação]

Crise de semicondutores segue como vilã

Por mais que as vendas da minivan movida a gasolina sejam mais devagar em relação às variantes híbridas, os modelos movidos a combustão venderam entre janeiro e julho deste ano mais de 3.387 veículos. Seria uma média de 565 carros entregues por mês. No caso das versões G e GX da Toyota Innova Hycross, o motor é 2.0 a gasolina e que rende 172 cv. Já as variantes híbridas, o propulsor 2.0 é aliado de propulsores elétricos e desenvolvem 184 cv.

A transmissão é automática do tipo CVT para os carros a gasolina e transmissão e-Drive para os híbridos. Segundo a Toyota, a crise de semicondutores, a qual começou durante a pandemia de Covid-19, ainda afeta sua produção de forma contundente. Por mais que a própria fabricante já tenha aumenta do o nível de produção da minivan em abril de 2023, ainda assim as vendas são maiores. Os preços da minivan do Corolla nas versões a gasolina começam em cerca de R$ 110 mil. Já as variantes híbridas da Innova Hycross partem de R$ 148 mil.

Toyota Innova [divulgação]
Toyota Innova [divulgação]

Você teria essa minivan japonesa? Ou prefere o SUV médio Corolla Cross? Conte nos comentários

>>Presidente da Toyota tem medo de a marca voltar a ser chata

>>Confira os carros de 7 lugares mais baratos do Brasil atualmente

>>Honda Civic passa por embelezamento e vira Dodge Challenger

2 comentários em “Minivan do Toyota Corolla tem fila de espera de um ano”

  1. Otávio Leite Cardoso

    Minivan? Parece mais um SUV!

  2. Helder de Abreu

    Prefiro SUV médio hybrid COROLA CROSS. Estou esperando versão 24/25

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar