Home » Moto+ » Ducati moto com potência de Chevrolet Onix

Moto+

Moto com motor de Onix?

Ducati moto com potência de Chevrolet Onix

Marca italiana vai usar o salão das motos para lançar a nova Monster 2026. Ela vai vir com motor com potência próxima a de um Chevrolet Onix

2 min de leitura

Nos próximos dias 4 a 9 de novembro, a cidade de Milão, na Itália, sediará o salão de motocicletas mais famoso do mundo. A EICMA 2025 é o maior palco de novidades do setor. Jogando “em casa”, a italiana Ducati promete ter um dos estandes mais festejados. Vem aí a nova Ducati Monster, com potência pareciada com a de um Chevrolet Onix.

Essa naked, que é uma das referências mundiais do segmento, chega completamente reformulada. Ela virá mais leve, mais potente e tecnologicamente mais afiada, mas sem perder a essência que a consagrou.

Mecânica consagrada

O coração dessa nova geração é o motor V2 de 890 cm3 com comando de válvulas variável (VVT), capaz de entregar 111 cv a 9.000 rpm e 91,1 Nm de torque a 7.250 rpm. Ou seja, bem próximo a um Chevrolet Onix com motor 1.0 turbo de 115 cv. Mais de 80% da força já está disponível a partir das 4.000 rpm, o que promete acelerações vigorosas e uma entrega linear de potência.

O chassi também é inédito, construído em estrutura monocoque de alumínio inspirada na Panigale V4, com balança traseira de dois braços e um subchassi misto de aço e polímero reforçado. O resultado é um conjunto enxuto, de apenas 175 kg (a seco), que reforça o DNA esportivo da Monster.

As suspensões Showa, com garfo invertido de 43 mm e amortecedor traseiro ajustável, trabalham em sintonia com o conjunto de freios Brembo — discos de 320 mm, pinças M4.32 e cilindro-mestre radial — para garantir controle cirúrgico nas frenagens.

Na parte eletrônica, a Monster 2026 traz o pacote completo: aceleração eletrônica (ride-by-wire), IMU de 6 eixos e os sistemas de assistência típicos da Ducati — controle de tração, modos de pilotagem e ABS em curvas — elevando o nível de segurança e refinamento da naked italiana.

Ainda sem data para chegar ao Brasil, a novidade deve conviver por um tempo com a atual Monster 937, lançada em 2022 e ainda à venda nas concessionárias nacionais. Até lá, o nome Monster segue representando o equilíbrio que a Ducati domina como poucas: estilo, leveza e brutalidade em doses perfeitamente calculadas.

O que você achou da nova Ducati Monster? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Edu Pincigher

Eduardo Pincigher é jornalista formado pela PUC-SP e atua no setor automotivo desde 1989, sendo o autor da Coluna do Tio Edu com textos divertidos sobre o presente e passado do setor automotivo. Com passagens em diversas publicações e montadoras, hoje trabalha como assessor de imprensa e consultor de diversas empresas

Você também poderá gostar