Com o pavilhão aberto até o próximo dia 30, o Salão Internacional do Automóvel, depois de longo hiato de sete anos, resolveu ampliar sua atuação. E também incluiu as motocicletas como atrações.
O grupo J.Toledo, por exemplo, representa cinco marcas de motocicletas no Brasil (Suzuki, Haojue, Zontes, Kymco e Hisun). Com um estande do mesmo porte das montadoras de automóveis, você vai encontrar 26 modelos de motocicletas e três quadriciclos em exposição. A empresa enfileira vários exemplares de cada uma das marcas, com destaque até para alguns lançamentos.
Suzuki e Haojue
Entre as principais atrações estão as recém-chegadas Suzuki GSX-S1000GX, GSX-8R e V-Strom 800 com rodas de liga leve, a Haojue DL 160, além dos robustos quadriciclos Hisun Tactic 550 e 750.



Para Fernanda Toledo, diretora executiva do grupo, o Salão segue sendo um palco essencial para mostrar a força das marcas em um mercado cada vez mais competitivo. “O Salão aproxima o público das inovações do setor. Queremos reforçar o papel do Grupo J.Toledo como um hub de mobilidade no universo das duas rodas, com soluções para o uso urbano, a estrada ou a aventura”, afirma.
Vespa
O evento também marca a volta em grande estilo das italianas agora distribuídas pela 2W Motors. O estande reune desde clássicos contemporâneos como Vespa VXL 150, Vespa 300 GTS, Primavera Sport e Print S150, até peças para colecionadores, caso da Vespa Primavera 150 Disney Mickey Mouse Edition. A Piaggio, por sua vez, leva scooters que dialogam com o público urbano, como Beverly 400, Liberty 150 e Liberty 150 Sport.

Aima
No segmento elétrico, a chinesa Aima promete movimentar os corredores com produtos que representam a nova fase da micromobilidade: o scooter N-Aima, o autopropelido Bliss e bikes elétricas como Santa Monica e Big Sur.

Honda
A principal atração do estande da marca é o Prelude, além do recém-lançado WR-V. Mas até para realçar sua hegemonia no mercado de motos, a Honda exibe um trio que sintetiza tecnologia, desempenho e estilo: CBR1000RR-R, Transalp e Gold Wing. Modelos que falam com perfis distintos, mas que têm em comum a tradição da marca em atrair olhares no Salão.

GWM
Mas aqui chega a maior atração: fechando o circuito de novidades, a GWM apresenta a imponente Souo S2000, uma proposta premium que foge completamente do padrão do segmento.


A moto traz um motor boxer de oito cilindros, 2 litros, 154 cv e câmbio DCT de oito marchas, amparados por um chassi de alumínio e uma série de assistências eletrônicas. O painel totalmente digital reforça a aposta da marca em elevar a tecnologia num nicho que costuma ser mais conservador.
Você pretende visitar o Salão do Automóvel? Ou já foi nesta edição? Conte pra gente nos comentários.


