Produção acelerada

Triumph anuncia novo lote da dupla Speed e Scrambler no Brasil

Para dar conta das encomendas, a Triumph acelerou a fabricação das motos no Brasil e tem um novo lote disponível

Linha de produção da Triumph [divulgação]
Linha de produção da Triumph [divulgação]

A Triumph anunciou um novo lote para as motos Speed 400 e Scrambler 400x, com mais 1 mil unidades sendo disponibilizadas e com previsão de entrega para junho. Além disso, a fabricante iniciou a produção da dupla no Brasil, com todo o efetivo da fábrica se esforçando para entregar mais de 2 mil unidades das motos entre o final deste mês e a primeira quinzena de maio.

Os preços de lançamento foram mantidos: a Speed 400 custa R$ 29.990, enquanto a Scrambler 400x tem preço sugerido de R$ 33.990. No entanto, a Triumph não informa se esses valores já incluem frete. As motos seguem sendo oferecidas no plano Triumph Smart, com parcelas a partir de R$ 400.

A oferta das duas primeiras revisões segue válida, com ambas custando R$ 100. A primeira precisa ser feita com 1.000 km, enquanto a segunda é realizada apenas com 16 mil km.

Triumph Speed 400 [divulgação]
Triumph Speed 400 [divulgação]

Triumph Speed 400 e Scrambler 400x

A dupla da Triumph é feita em parceria com a Bajaj. Elas contam com um novo motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 4 válvulas, desenvolvido para otimizar a inércia em pilotagem de baixa velocidade. O propulsor é acionado por balancim com Massa Otimizada e revestimento DLC (Diamond Like Carbon) que tem como resultado pouco atrito e potência de 40 cv a 8.000 rpm e 3,82 kgfm de torque a 6.500 rpm. 

No caso da Speed 400, seu peso é relativamente baixo, com 170 kg em ordem de marcha. Ela conta com braço oscilante de alumínio e suspensão dianteira invertida de 43 mm de diâmetro – e 140 mm de curso. Na traseira, a moto tem amortecedor monochoque com ajuste de pré-carga.

Triumph Scrambler 400 X [divulgação]
Triumph Scrambler 400 X [divulgação]

No quesito freios, a Speed 400 traz discos de 300 mm, na parte frontal, e 230 mm, atrás, com ABS de dois canais embutido. Sua telas são de liga-leve, de 17 polegadas, tendo Metzeler Sportec M9RR como pneus. Seu pacote eletrônico possui controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além de iluminação com LED e painel digital LCD, sendo a velocidade na versão analógica.

Já a Scrambler 400 X possui um design robusto, inspirado nas Scrambler 900 e 1200, e mantém a tradição off-road das primeiras Scramblers fabricadas nos anos 1950.


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