Ao vivo
Home » Destaque » Nissan terá caminhonete derivada da Renault Niagara no Brasil

Destaque

Nissan terá caminhonete derivada da Renault Niagara no Brasil

Novo presidente da Nissan na Argentina indica que, além da caminhonete japonesa, a Renault Niagara não será fabricada no Brasil

2 min de leitura

O segmento de picapes intermediárias está prestes a explodir no Brasil. Além de Fiat Toro, Chevrolet Montana, Ram Rampage, Ford Maverick e Renault Oroch (e a futura Niagara), a Toyota e a Nissan agora querem entrar nesse segmento. Quem confirmou as intenções da fabricante do Kicks de participar da briga foi o novo presidente da Nissan Argentina. 

Em entrevista ao jornal argentino El Cronista, Ricardo Flammini, presidente da Nissan Argentina, confirmou que a marca produzirá uma picape menor que a Frontier por lá. “Globalmente, anunciamos um projeto de uma picape meia tonelada (a Frontier tem capacidade de 1T). É uma picape a ser produzida em Córdoba”, afirma o executivo.

A planta hoje é usada pela Nissan para produzir a Frontier, enquanto a Renault faz na planta Logan, Sandero, Kangoo e Alaskan. Como já é uma unidade compartilhada, tudo indica que a segunda geração da Renault Oroch, antecipada pelo conceito Niagara, também será produzida na Argentina.

caminhonete
Renault Niagara Concept [Divulgação]

A picape da Renault foi apresentada recentemente no Brasil, mostrando a aplicação da plataforma CMF Global em sua maior variante. A base, mesma do Renault Kardian, será usada por oito modelos da marca francesa no mundo inteiro, além de servir também a modelos da Nissan, como o próximo Kicks e a anunciada nova picape.

É do Brasil

O mais interessante, é que Flammini reconhece que o mercado principal para ambos os modelos será o Brasil: “já existem concorrentes nesse segmento. Onde eles vendem mais é no Brasil. O mercado de picapes intermediárias é enorme, maior do que o de picapes médias. Esse modelo será exportado muito mais do que consumido na Argentina”.

caminhonete
Renault Niagara Concept [Divulgação]

Resta saber quando a nova caminhonete da Nissan e, consequentemente, a Renault Niagara / nova Oroch serão produzidas na Argentina e vendidas no Brasil. Contudo, a confirmação do executivo deixa claro que o modelo vem.

Você vai esperar pela nova picape da Nissan ou prefere os modelos atuais no mercado? Conte nos comentários. 

>>Renault Niagara Concept antecipa nova Oroch híbrida

>>Kardian é só a ponta do iceberg para a Renault

>>Renault baixa preço do Duster após aposentadoria do Captur

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar