Curiosidades Destaque Novidades

Nissan GT-R50: a reencarnação do “Godzilla” em versão limitada

Apresentado no Festival de Goodwood, GT-R50 terá apenas 50 unidades produzidas
Nissan GT-R50 (divulgação)

Já faz 11 anos que a atual geração do Nissan GT-R foi lançada. E foi sobre este modelo que a Nissan transformou o GT-R no inédito GT-R50, série limitada feita a partir de uma parceria com o estúdio de design italiano Italdesign.

Apresentado no tradicional Festival de Goodwood, que ocorreu na Inglaterra até ontem (15), o superesportivo combina o motor japonês da Nissan com a carroceria desenvolvida pelo renomado estúdio italiano. O modelo foi criado para a comemoração dos 50 anos do GT-R (em 2019) e da própria Italdesign (2018), sendo produzidas apenas 50 unidades com visual tão exótico quanto o de carros conceito.

Nissan GT-R50 (divulgação)

Mas quem quiser reservar o seu, terá que quebrar o “cofrinho”, já que o modelo custará cerca de 900 mil euros (4 milhões numa conversão direta), com cada um deles customizado ao gosto do cliente. No geral, o estilo é uma evolução do design atual do GT-R, com destaque para os detalhes em dourado, principalmente na parte de trás. Já asa traseira é ajustável.

Na cabine, o superesportivo manteve o desenho do modelo “normal”, mas traz bancos em couro italiano preto, além de detalhes em dourado e acabamento de fibra de carbono no console central, painel de instrumentos e nas portas.

 

Comparado ao GT-R vendido aqui no Brasil (e no restante do mundo) de 575 cv, o GT-R50 traz o mesmo motor 3.8 V6, só que “fuçado” pela divisão esportiva Nismo para render estúpidos 720 cv!  Outras mudanças passam pela suspensão com novos amortecedores e freios da Brembo mais “parrudos” para dar conta da maior potência.

Veja mais:

>> Vídeo: veja a evolução do Nissan Skyline e GT-R em 2 minutos

>> Fã constrói réplica de Nissan GT-R em Lego

>> Porsche 911 GT3 RS faz 6min54s em Nürburgring

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar