Ao vivo
Home » Destaque » Nissan Kicks 2025 se transformará em um mini Qashqai

Destaque

Nissan Kicks 2025 se transformará em um mini Qashqai

Depois de ter se tornado um carro global, nova geração do Nissan Kicks tem como objetivo colocar a marca no topo do segmento

3 min de leitura

Na semana passada revelamos aqui no Auto+ com exclusividade uma projeção que antecipava as linhas do novo Nissan Kicks 2025. Agora, com imagens atualizadas, fica mais fácil entender como o SUV compacto de segunda geração ficará. Projetado para ser global e mais refinado, ele terá como objetivo colocar a Nissan na liderança.

 

Com participação mais do que ativa dos times de engenharia e design do Brasil, que foram responsáveis pelo Kicks original, o modelo 2025 ficará maior e mais sofisticado. O visual deixa clara essa mudança de status, carregando fortíssima inspiração no Qashqai, Rogue e Pathfinder, além do elétrico Aryia. 

A projeção do Mentiras Automotivas mostra que o Kicks 2025 terá capô bem alto e reto, dando um ar mais robusto para o novo SUV compacto. As caixas de roda seguem bem marcadas por vincos, mas sem os volumes do modelo atual. Já a grade frontal ficará menor, adotando desenho quadrado com menos cromados.

Nissan Kicks 2025 [@mentirasautomotivas]
Nissan Kicks 2025 [@mentirasautomotivas]

Seguindo a atual tendência de design, o novo Kicks terá faróis divididos, com a parte superior em LED. Teto com pintura contrastante, que é sua marca, seguirá nas versões topo de linha. Na traseira, temos lanternas elevadas com desenho muito semelhante ao modelo atual, surpreendentemente.

O nome Kicks deverá vir estampado na régua de placa, empurrando o logotipo para uma posição esquisita na parte inferior da tampa do porta-malas. O vidro traseiro é pouco inclinado e se faz parecer ainda mais reto por conta dos defletores aerodinâmicos. Espere pela manutenção dos bons volumes de carga no porta-malas e espaço interno farto.

Eletrificação parcial e turbo

Ainda não há informações sobre a motorização. Contudo, o novo Nissan Kicks 2025 mudará da plataforma V para a moderna modular CMF-B. A base será compartilhada com o SUV compacto da Renault que substituirá Sandero, Logan e Stepway. Com isso, o acesso ao motor 1.0 três cilindros turbo flex será mais fácil ao novo Nissan.

Novo SUV Renault [@tudodecarro]
Novo SUV Renault [@tudodecarro]

É possível também que ele ganhe versões com o 1.3 TCe quatro cilindros turbo flex do Duster. No Renault, entrega 170 cv e 27,5 kgfm de torque. Isso seria suficiente para afastar do Kicks a fama de manco. Contudo, minaria sua percepção de carro econômico, visto que esse 1.3 turbo é bastante beberrão. 

Uma variante híbrida também está nos planos. Assim como o atual Kicks, a segunda geração terá sistema e-Power que usa motor a gasolina aspirado como gerador de energia elétrica para as baterias e para o motor elétrico que, de fato, move o carro. Hoje não temos o Kicks híbrido no Brasil, mas a segunda geração deve oferecer essa opção por aqui.

Motor híbrido da Nissan [divulgação]
Motor híbrido da Nissan [divulgação]

>>Flagra: Nissan Kicks 2025 em testes pode ganhar motor turbo

>>Nissan Sentra Exclusive é um Corolla em pele de Civic | Avaliação

>>007 da Nissan: CEO da marca é acusado de espionagem por funcionários

 

 

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar