Home » Destaque » Nissan terá novo SUV baseado no Duster e inédita mini Livina

Destaque

Nissan terá novo SUV baseado no Duster e inédita mini Livina

Planos de expansão global da Nissan em mercados de baixo custo, que compreenderão um novo Kicks no Brasil terá outras novidades lá fora

3 min de leitura

Depois de acertarem os novos termos da Aliança, Renault e Nissan começaram a revelar seus planos de expansão global em mercados emergentes. Tendo Brasil e Índia como grandes destaques, a Nissan terá uma estratégia completamente diferente nos dois países. Para tanto, há só um modelo em potencial a ser compartilhado entre ambos.

Aqui no Brasil, a Nissan anunciou que teremos a nova geração do Kicks e um inédito SUV, ainda não revelado. O modelo deverá ser maior que o Kicks, visando o segmento de médios que há tempos a marca japonesa perde tempo em não concorrer. Além disso, a marca terá a sua versão da Renault Niagara e um inédito compacto elétrico.

O que os planos revelados pela Nissan para a Índia e destrinchados pela revista Autocar India mostram é que somente o modelo elétrico será igual aqui e lá. O plano da Nissan para o mercado indiano contempla bem mais modelos e em segmentos que não há presença forte no Brasil. Mas o curioso é a maior sinergia com a Renault por lá.

carros
Nissan Kicks indiano [divulgação]

Todo modelo da Nissan na Índia será equivalente a algum Renault. Não somente em posicionamento, mas sim em derivação direta. Hoje, o Kicks indiano não passa de um Duster com casca japonesa, que o faz parecer distorcido. E esse parentesco continuará. Um dos lançamentos prometidos pela Nissan é um novo SUV diretamente derivado do Duster.

Mini Livina e novo Magnite

A marca também terá um SUV de sete lugares que nascerá a partir do Grand Duster de sete lugares. A marca ainda terá uma inédita minivan subcompacta, uma espécie de mini Livina. O modelo será derivado da Renault Triber, que é a minivan do Kwid. Ela tem 7 lugares e apenas 4 m de comprimento, medidas que serão repetidas pelo modelo Nissan.

Renault Kwid minivan
Renault Triber [divulgação]

Por fim, o SUV subcompacto Magnite será reestilizado na Índia, adotando um estilo mais próximo ao do novo Kicks. Vale lembrar que o modelo foi cogitado para o Brasil, mas teve seu projeto descartado por conta da vontade da marca japonesa em vender modelos de maior valor. 

Nissan Magnite [divulgação]
Nissan Magnite [divulgação]

Você acha que a Nissan deveria trazer algum desses modelos indianos ao Brasil? Opine nos comentários.

>>Aliança confirma compacto elétrico, nova Frontier, Kicks e picape intermediária

>>Renault desiste de controlar a Nissan

>>Fit da Nissan ganha recurso inusitado para passageiro

 

1 comentário em “Nissan terá novo SUV baseado no Duster e inédita mini Livina”

  1. Ivan

    Essa parceria Nissan e Renault matam os dois,pois eles criam o mesmo carro com carroceria diferente,então fica um canibalizando o outro. O certo era ter carros posicionados um após o outro,sendo uma montadora após a outra. O kwid da Renault seria o 1,o próximo Nissan, o próximo Renault e assim sucessivamente.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar