Enquanto a grande maioria das montadoras está fazendo a transição completa dos carros a combustão para os elétricos, a Toyota é uma das mais ferrenhas na adoção de sistema híbrido. Prova disso, é que a marca japonesa anunciou, por meio de um teaser, que a Tacoma (possível nova geração da Toyota Hilux) terá motor híbrido.
A Toyota já prometeu que a próxima Hilux também nascerá híbrida. Por isso, é natural que a Tacoma, sua equivalente norte-americana, siga pelo mesmo caminho. Inclusive, há grandes chances de que Tacoma e Hilux se tornem uma picape só – diferentemente do que aconteceu com as Chevrolet S10 e Colorado, que deveriam se unificar.
O teaser revela o logotipo i-Force Max. Esse é o nome do conjunto híbrido usado pela Tundra, a caminhonete grande da Toyota rival de Ford F-150, Chevrolet Silverado e RAM 1500. Na Tundra, o que há debaixo do capô é um V6 3.5 biturbo a gasolina ligado a um motor elétrico – todos na dianteira. Mas a tração é 4×4 pelo sistema tradicional das picapes.
Na Tundra híbrida são 443 cv e 80,5 kgfm de torque – algo até exagerado para uma caminhonete média como é a Tundra e a Hilux. Por isso, os modelos menores da Toyota podem ganhar uma versão mais mansa desse V6 híbrido ou compartilhar o conjunto híbrido com os modelos menores da marca.
Opção quatro cilindros
Crown e Grand Highlander trazem um 2.4 quatro cilindros turbo a gasolina ligado a um motor elétrico na traseira. Com isso, trazem 340 cv e 55,3 kgfm de torque. O torque é bem semelhante ao da Hilux GR-Sport, mas a potência é bem maior. Ela conta hoje com motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 224 cv e 55 kgfm.
![Toyota Hilux GR-Sport [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Toyota-Hilux-GR-Sport-2-750x450.jpg)
>>Toyota Hilux GR-Sport dá adeus ao apelido Capotalux | Impressões
>>Nova geração da Toyota Hilux terá versão híbrida e chega em 2026
>>Toyota Corolla é transformado em caminhonete elétrica



![Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Tacoma-Hilux-2024-1-390x260.jpg)

![Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Tacoma-Hilux-2024-3-390x260.jpg)
![Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Tacoma-Hilux-2024-4-390x260.jpg)
![Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Tacoma-Hilux-2024-5-390x260.jpg)
![Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Tacoma-Hilux-2024-6-390x260.jpg)
![Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Tacoma-Hilux-2024-7-390x260.jpg)
![Toyota Tacoma / Hilux 2024 [INPI]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Toyota-Tacoma-Hilux-2024-8-390x260.jpg)
Uma falta de bom senso aumentar tanto a potência do motor. É um utilitário para carregar 1.000 kg somente, não um carro esportivo.
Vão só capotar ainda mais.
A Toyota deveria se preocupar em corrigir a falta de estabilidade de sua caminhonete que já tirou muitas vidas em capotamento. Mais duas inclusive na semana passada aqui em MT.
Se eles aumentarem a potência obviamente vão melhorar a questão suspensão também, né, pensa mais.
Nada melhor que a boa e velha concorrência do livre mercado. Foi só a GWM anunciar o lançamento da sua picape média Poer híbrida flex em 2024 aqui no Brasil, que já está agitando o mercado brasileiro de picapes médias. Que venham mais montadoras, para concorrer com as atuais. Pode ser chinesa, e até de Marte. Queremos qualidade com preço bom e opções de escolha.