Faz anos que a Acura tenta transformar o Honda Civic em um carro de luxo e obter sucesso. As tentativas foram várias, mas parece que com o Integra eles finalmente acertaram. Afinal, além de vender quase o dobro de seu antecessor (o ILX), ele ainda consegue emplacar o triplo do irmão maior TLX. Por isso, as novidades são pontuais.
Para a linha 2026, o Acura Integra recebeu três novas cores: Azul Double Apex, Cinza Urban Perolizado e Prata Solar Metálico. Exclusivo para o Azul Double Apex e o Vermelho Perolizado, o Integra 2026 ganha grade frontal na cor do carro. O restante da gama traz a grelha em preto padrão.
O primo rico do Honda Civic também traz novidades no interior com a inclusão de Apple CarPlay e Android Auto sem fio para todas as versões. Inexplicavelmente, o modelo só tinha esse recurso nas variantes mais caras, enquanto um Honda City no Brasil conta com conexão sem fio em todas as variantes.

Outra mudança está na tela da multimídia, que cresceu de 7 polegadas para 9 polegadas e adotou o mesmo sistema Android Automotive usado pelo novo Civic recentemente lançado no Brasil. O layout do painel de instrumentos foi alterado e agora há novas costuras contrastantes nos bancos em couro e no painel.
Na parte mecânica, nada de novo. O Acura Integra segue com o mesmo motor 1.6 quatro cilindros turbo do Honda Civic Si. Ele entrega 203 cv e 26,5 kgfm de torque. Há possibilidade de câmbio manual de seis marchas, mas a maioria dos compradores leva o câmbio CVT igual ao que é usado no HR-V turbo brasileiro.


Vale lembrar que a Acura não atua no Brasil, portanto a chance de ver um Integra por aqui é quase nula. Ao menos por meios oficiais, não há possibilidade.
Você teria um Acura Integra se fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


