Home » Novidades » Adeus ao Urus? Lamborghini descarta ter outro SUV no portfólio

Novidades

Adeus ao Urus? Lamborghini descarta ter outro SUV no portfólio

Independentemente do tamanho, a Lamborghini não planeja lançar outro utilitário esportivo nos próximos anos após o Urus

2 min de leitura

Embora façam os puristas torcerem o nariz, os utilitários esportivos desempenham um papel fundamental para os fabricantes de carros de alto desempenho. Foi assim com a Porsche e o Cayenne, a Ferrari com o Purosangue, e a Lamborghini com o Urus.

Apesar de a fabricante de Sant’Agata Bolognese ter registrado boas margens de lucro no ano passado, a Lamborghini comunicou que não pretende adicionar outro SUV ao seu portfólio. A confirmação foi dada por Federico Foschini, diretor de marketing e vendas. Segundo o executivo, lançar um novo SUV — seja ele maior ou menor que o Urus — não condiz com o DNA da Lamborghini.

Um utilitário esportivo maior comprometeria o espírito que define a marca, algo que, segundo Foschini, está mais alinhado com outras integrantes do Grupo Volkswagen. Já um SUV menor não se encaixaria no posicionamento premium que a Lamborghini deseja manter, segundo as informações publicadas pelo site Carbuzz.

Lamborghini Urus amarelo contornando uma curva na pista
Lamborghini Urus [Divulgação]

Com isso, o futuro da marca de supercarros já está traçado: nos próximos anos, a Lamborghini contará com quatro pilares principais em sua linha de modelos. São eles: o Revuelto, com motor V12 eletrificado; o sucessor do Huracán, conhecido por enquanto como Temerario; o Urus SE, híbrido plug-in; e o GT 2+2 totalmente elétrico, antecipado pelo conceito Lanzador — cuja estreia foi adiada para o fim da década.

Desde seu lançamento em 2018, o Lamborghini Urus tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. Mesmo na versão eletrificada, o Urus SE, o SUV continua garantindo receitas expressivas para a marca. A demanda é tão alta que todas as unidades do utilitário esportivo híbrido plug-in já estão esgotadas até o ano que vem.

O que você acha de fabricantes de esportivos incluírem utilitários em sua linha de produtos? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar