O mundo mudou e, depois da variante totalmente elétrica e livre de poluentes do Mustang, agora o fabricante do oval azul agora trabalha na opção híbrida do pony car. Há tempos aguardado, o projeto chegou a ser anunciado pela Ford em 2017 explicando que estava em andamento.
À época, o fabricante anunciou um investimento de US$ 700 milhões (aproximadamente R$ 3.697.820.000, em conversão direta) na fábrica de Michigan, nos Estados Unidos, onde o Ford Mustang é construído, para dar vida ao Mustang híbrido que estava programado para estrear inicialmente em 2020.
Embora nunca tenha se concretizado, fontes ligadas ao Ford Authority revelaram que o Ford Mustang híbrido, chamado internamente por S650E, já está em desenvolvimento. Contudo, sem mencionar detalhes sobre o powertrain, que pode ser um híbrido convencional ou um híbrido plug-in (PHEV).
![Ford Mustang GT [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Ford-Mustang-GT-2_edited-1320x791.webp)
Já há definição sobre o trem de força híbrido do Ford Mustang?
Nesta fase de desenvolvimento, são utilizadas mulas equipadas com algum tipo de eletrificação. Paralelamente, a Ford já havia anunciado o plano de adicionar algum trem de força híbrido em todos os modelos com motores a combustão interna até 2030.
O Mustang se enquadra nesse plano, e outros indícios apontam que a versão híbrida do pony car não está muito distante, segundo declarações de Jim Farley, CEO da marca. O executivo comentou há dois anos, que um Mustang parcialmente eletrificado era uma forte possibilidade.

![Motor V8 5.0 naturalmente aspirado do Ford Mustang GT, que terá câmbio manual em 2025 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Ford-Mustang-GT-8_edited-1320x792.webp)
Em agosto do ano passado, Farley comentou que a Ford Performance (chamada agora de Ford Racing) estava realizando testes de powertrains híbridos. “Acreditamos que esse tipo de motorização com eletrificação parcial funciona”, disse.
No Brasil, o Mustang é oferecido com motor V8 5.0 Coyote naturalmente aspirado nas versões GT Performance (a partir de R$ 549.000), GT Performance manual (R$ 600.000) e Dark Horse (R$ 649.000), orientada para transmitir um desempenho radical oferecendo 507 cv e 57,8 kgfm indo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Já o 100% elétrico Mustang Mach-E tem preço de R$ 486.000.

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![Ford Mustang GT [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Ford-Mustang-GT-3-1320x791.jpg)


