Ao vivo
Home » Novidades » Após a variante elétrica, o Ford Mustang se tornará híbrido

Novidades

Hibridizado

Após a variante elétrica, o Ford Mustang se tornará híbrido

Após virar um elétrico, a Ford agora trabalha na variante híbrida do Mustang, com testes em andamento e possível estreia em breve

2 min de leitura

O mundo mudou e, depois da variante totalmente elétrica e livre de poluentes do Mustang, agora o fabricante do oval azul agora trabalha na opção híbrida do pony car. Há tempos aguardado, o projeto chegou a ser anunciado pela Ford em 2017 explicando que estava em andamento.

À época, o fabricante anunciou um investimento de US$ 700 milhões (aproximadamente R$ 3.697.820.000, em conversão direta) na fábrica de Michigan, nos Estados Unidos, onde o Ford Mustang é construído, para dar vida ao Mustang híbrido que estava programado para estrear inicialmente em 2020.

Embora nunca tenha se concretizado, fontes ligadas ao Ford Authority revelaram que o Ford Mustang híbrido, chamado internamente por S650E, já está em desenvolvimento. Contudo, sem mencionar detalhes sobre o powertrain, que pode ser um híbrido convencional ou um híbrido plug-in (PHEV).

Ford Mustang GT [Auto+ / João Brigato]
Ford Mustang GT [Auto+ / João Brigato]

Já há definição sobre o trem de força híbrido do Ford Mustang?

Nesta fase de desenvolvimento, são utilizadas mulas equipadas com algum tipo de eletrificação. Paralelamente, a Ford já havia anunciado o plano de adicionar algum trem de força híbrido em todos os modelos com motores a combustão interna até 2030.

O Mustang se enquadra nesse plano, e outros indícios apontam que a versão híbrida do pony car não está muito distante, segundo declarações de Jim Farley, CEO da marca. O executivo comentou há dois anos, que um Mustang parcialmente eletrificado era uma forte possibilidade.

Em agosto do ano passado, Farley comentou que a Ford Performance (chamada agora de Ford Racing) estava realizando testes de powertrains híbridos. “Acreditamos que esse tipo de motorização com eletrificação parcial funciona”, disse.

No Brasil, o Mustang é oferecido com motor V8 5.0 Coyote naturalmente aspirado nas versões GT Performance (a partir de R$ 549.000), GT Performance manual (R$ 600.000) e Dark Horse (R$ 649.000), orientada para transmitir um desempenho radical oferecendo 507 cv e 57,8 kgfm indo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Já o 100% elétrico Mustang Mach-E tem preço de R$ 486.000.

Ford Mustang Mach-E [Auto+ / João Brigato]

O que você acha da Ford incluir a tecnologia híbrida no Mustang? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar