Ao vivo
Home » Novidades » Astra 2026 muda de visual para se afastar ainda mais da Chevrolet

Novidades

Já o tivemos no Brasil

Astra 2026 muda de visual para se afastar ainda mais da Chevrolet

Como a Opel faz parte da Stellantis e não mais da GM, o novo Astra tem mais em comum com carros da Fiat do que com a Chevrolet

3 min de leitura

Muita gente no Brasil não sabe, mas a Opel e a Vauxhall não são mais parte da General Motors desde 2017, quando entraram no grupo PSA, que hoje é a Stellantis. Ou seja, ao invés de ser parceira da Chevrolet, ela está no mesmo grupo de Fiat, Peugeot e Citroën. Por isso, para se afastar ainda mais do antigo Chevrolet Astra, o Opel Astra mudará de visual.

A reestilização da sexta geração do Opel Astra traz pequenas alterações de estilo. A dianteira agora terá logotipo iluminado que é acompanhado por um friso de LED que nasce nos faróis. Como uma cruz, há também dois pontos de luz verticalmente alinhados ao logo, sendo um em cima e outro em baixo.

Essa nova identidade visual da marca alemã com a cruz na dianteira formada pelo desenho dos faróis e do logotipo é chamada de Opel Compass. Favor não confundir com o Jeep Compass, que é um SUV da Stellantis e não tem relação alguma com a identidade visual da marca europeia.

Opel Astra 2026 [divulgação]
Opel Astra 2026 [divulgação]

A reestilização do Opel Astra 2026 também contemplará novas rodas de liga-leve com desenho exótico como tem sido feito pela Peugeot. O nome Astra virá escrito em uma das partes das rodas, evitando assim que donos de Corsa ou de Mokka coloquem as rodas de liga-leve do hatch médio em seus modelos.

Nada que temos no Brasil

Por dentro são esperadas mudanças nas telas, novos tecidos e costuras, além de melhorias nos sistemas de auxílio à condução. Já na mecânica, nada de novo. O Opel Astra 2026 seguirá sendo vendido com motor 1.2 PureTech três cilindros turbo em versão semi-híbrida de 145 cv como motor de base.

Opel Astra 2026 [divulgação]
Opel Astra 2026 [divulgação]

Há também um 1.5 quatro cilindros turbo diesel de 130 cv. Contudo, a estrela da linha é conjunto híbrido plug-in que traz o 1.6 THP quatro cilindros turbo pareado a um motor elétrico, totalizando 195 cv. O Opel Astra-e, versão totalmente elétrica do modelo médio entrega 156 cv.

Como não temos Opel no Brasil e a Stellantis não tem planos de trazer a marca ao nosso país, as chances de que o novo Astra seja vendido por aqui são zero. Além disso, a Chevrolet não pode mais usar o nome Astra (nem outros que são da Opel) por ela não pertencer mais à General Motors.

Você teria um Opel Astra se ele fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

4 comentários em “Astra 2026 muda de visual para se afastar ainda mais da Chevrolet”

  1. Wallace Nascimento

    Com certeza, eu teria um Astra, se ele voltasse ao Brasil. Já tive um e talvez tenha sido o melhor carro que já tive.

    • Juan

      Literalmente amigo, tenho um e esta sendo o melhor que ja tive embora eu ser apaixonado pelo vectra

  2. Alanderson

    Te que voltar, tenho um astra e compraria esse da stellantis fácil

  3. Janga

    Astra acabou em 2017 quando a PSA comprou a Opel. A partir de lá virou um 308 disfarçado e se viesse para o BR custaria perto dos 300 mil.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar