Ao vivo
Home » Novidades » Astra 2026 muda de visual para se afastar ainda mais da Chevrolet

Novidades

Já o tivemos no Brasil

Astra 2026 muda de visual para se afastar ainda mais da Chevrolet

Como a Opel faz parte da Stellantis e não mais da GM, o novo Astra tem mais em comum com carros da Fiat do que com a Chevrolet

3 min de leitura

Muita gente no Brasil não sabe, mas a Opel e a Vauxhall não são mais parte da General Motors desde 2017, quando entraram no grupo PSA, que hoje é a Stellantis. Ou seja, ao invés de ser parceira da Chevrolet, ela está no mesmo grupo de Fiat, Peugeot e Citroën. Por isso, para se afastar ainda mais do antigo Chevrolet Astra, o Opel Astra mudará de visual.

A reestilização da sexta geração do Opel Astra traz pequenas alterações de estilo. A dianteira agora terá logotipo iluminado que é acompanhado por um friso de LED que nasce nos faróis. Como uma cruz, há também dois pontos de luz verticalmente alinhados ao logo, sendo um em cima e outro em baixo.

Essa nova identidade visual da marca alemã com a cruz na dianteira formada pelo desenho dos faróis e do logotipo é chamada de Opel Compass. Favor não confundir com o Jeep Compass, que é um SUV da Stellantis e não tem relação alguma com a identidade visual da marca europeia.

Opel Astra 2026 [divulgação]
Opel Astra 2026 [divulgação]

A reestilização do Opel Astra 2026 também contemplará novas rodas de liga-leve com desenho exótico como tem sido feito pela Peugeot. O nome Astra virá escrito em uma das partes das rodas, evitando assim que donos de Corsa ou de Mokka coloquem as rodas de liga-leve do hatch médio em seus modelos.

Nada que temos no Brasil

Por dentro são esperadas mudanças nas telas, novos tecidos e costuras, além de melhorias nos sistemas de auxílio à condução. Já na mecânica, nada de novo. O Opel Astra 2026 seguirá sendo vendido com motor 1.2 PureTech três cilindros turbo em versão semi-híbrida de 145 cv como motor de base.

Opel Astra 2026 [divulgação]
Opel Astra 2026 [divulgação]

Há também um 1.5 quatro cilindros turbo diesel de 130 cv. Contudo, a estrela da linha é conjunto híbrido plug-in que traz o 1.6 THP quatro cilindros turbo pareado a um motor elétrico, totalizando 195 cv. O Opel Astra-e, versão totalmente elétrica do modelo médio entrega 156 cv.

Como não temos Opel no Brasil e a Stellantis não tem planos de trazer a marca ao nosso país, as chances de que o novo Astra seja vendido por aqui são zero. Além disso, a Chevrolet não pode mais usar o nome Astra (nem outros que são da Opel) por ela não pertencer mais à General Motors.

Você teria um Opel Astra se ele fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar