Home » Novidades » AUDI já vende mais carros que a Audi

Novidades

Audi não é AUDI

AUDI já vende mais carros que a Audi

Pensada para a China, a AUDI mostra que peruas elétricas podem fazer sucesso se não forem baseadas em carros ocidentais

2 min de leitura

Por muitos anos as marcas alemãs eram o sinônimo máximo de luxo na China. Só que, de uns tempos para cá, as montadoras locais têm mostrado como fazer carros afinadíssimos e mais baratos que os gringos. Pensando nisso, a Audi criou a AUDI que já mostra potencial maior de sucesso do que sua marca mãe.

Para ficar mais claro, a AUDI, com letras maiúsculas, é uma marca criada pela Audi das quatro argolas para atuar exclusivamente na China. Seus modelos são baseados nos modelos da IM, uma marca de luxo da SAIC, parceira da Audi na China. Por mais confuso que seja, basicamente a AUDI é como se fosse criada uma nova Audi somente para a China.

Por enquanto, o único modelo dessa nova fabricante é a perua E5 Sportback. Ela custa a partir de 235.900 yuan, o que equivale a R$ 177.185, e vai até 319.900 yuan (R$ 240.278). Ou seja, consegue ser bem mais barata do que modelos de porte e performance equivalentes da marca das quatro argolas.

E5 Sportback [divulgação]

China-spec

O grande charme, por assim dizer, está no visual bem futurista, uso de materiais nobres no interior e elementos de estilo que fogem totalmente do tradicional Audi, mas que colocam a E5 Sportback no mesmo patamar de carros chineses de luxo. Itens como faróis finos full-LED e lanternas que se camuflam nas peças da carroceria são os destaques.

Na parte de performance, a perua chinesa tem versões que começam em 295 cv com motor de tração traseira e 384 km de autonomia e vão até 776 cv e 647 km de autonomia com tração quattro. E é justamente das versões mais caras que os chineses estão mais gostando. Prova disso é que já foram reservadas 10 mil unidades. 

E5 Sportback [divulgação]

Isso é uma reviravolta para a Audi, visto que a marca estava em crise na China com vendas caindo fortemente ano a ano. Com a AUDI, a marca espera virar o jogo desenvolvendo carros exclusivamente para atender ao gosto peculiar dos consumidores chineses de luxo e evitar que as marcas locais cresçam e roubem seu prestígio.

AUDI E5 Sportback rosa de frente
E5 Sportback [divulgação]

Você teria um AUDI ou prefere um Audi? Conte nos comentários. 


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar