Ao vivo
Home » Novidades » Audi ressuscita o modelo cult A2; confira

Novidades

Audi ressuscita o modelo cult A2; confira

O Audi A2 foi produzido de 1999 a 2005, mas ressurgiu na forma de um estudo para comemorar os 25 anos de seu lançamento

2 min de leitura

O Audi A2 nasceu em 1999, sendo construído inteiramente em alumínio, uma solução que, na época, era vista apenas no sedã executivo A8. Após seis anos de trajetória e mais de 177.000 unidades vendidas ao longo de seis anos, a produção foi encerrada em 2005.

Agora, quase 20 anos depois, o fabricante das quatro argolas decidiu ressurgir o modelo e trazê-lo de volta à vida. Para comemorar o seu 25º aniversário, a Audi aplicou um visual futurista sem esquecer das formas marcantes do modelo original.

Ele é a mais recente criação do programa de aprendizagem da Audi, e o design, embora siga à risca as formas originais, ganhou atualizações pontuais para se enquadrar aos tempos modernos. Os faróis mantiveram as formas originais, mas foram substituídos por fitas de LEDs, que se harmonizam com o emblema iluminado do fabricante de Ingolstadt, tanto na frente quanto na traseira, como no Audi Q6 E-tron.

Emblema da Audi iluminado em vermelho
Novo Audi A2 [Divulgação / autocar.co.uk]

As linhas limpas e fluídas agora mostram a ausência de maçanetas, e as rodas de seis raios exibem um design mais fechado, buscando um melhor coeficiente aerodinâmico. Aliás, ele varia entre 0,25 e 0,29. Construído na arquitetura MEB, ele possui menos de quatro metros de comprimento e apenas 1,70 m de largura. Ou seja, este Audi A2 dos novos tempos, um modelo único (one-off), é menor que o Q4 E-tron.

Novo Audi A2 branco em foto estática de traseira na fábrica com chão cinza
Novo Audi A2 [Divulgação / autocar.co.uk]

Anteriormente, a Audi havia considerado um possível retorno do A2 elétrico em 2019, baseado no conceito AI:ME, como um possível substituto do A3. No entanto, nenhum plano de produção foi concretizado. Seria agora a chance do fabricante de Ingolstadt colocar em prática um novo modelo para ficar abaixo do Q4? Isso veremos nos próximos capítulos.

Você acha que o ressurgimento do Audi A2 faria sucesso? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar