No Brasil, o segmento de peruas ficou restrito aos modelos caros e luxuosos. Mas, elas vivem muito bem lá fora e logo mais ganharão a nova Avatr 06T. O modelo quer atrair os donos do Zeekr 001 por meio do amplo espaço interno e tecnologia atualizada. Além disso, a nova perua chinesa conta com versão elétrica ou com extensor de autonomia, tal como o Leapmotor C10.
A perua 06T será intimamente relacionada com o sedan da marca, o 06. Ou seja, ela poderá dispor da mesma plataforma e ter cerca de 4,85 m de comprimento e 2,94 m de entre-eixos. No visual, a station wagon chinesa chama atenção por meio das linhas futuristas e ar imponente.
Você vai olhar todos os ângulos
Na dianteira, ela traz capô com linhas mais ovais e vincos centrais. O para-choque é encorpado e possui uma peça escurecida na parte inferior. Já os faróis de LED são divididos e a assinatura luminosa parece com lágrimas. O teto abriga a câmera LiDAR. Ela teve seu software desenvolvido em parceria com a Huawei e seu funcionamento foi aperfeiçoado perante os demais modelos da fabricante.

Dos lados, a perua da Avatr tem janelas grandes e linha de cintura alta, mesmo não sendo um SUV. As rodas serão amplas e terão acabamento em dois tons. Outro destaque desta região é o rack de teto, o que ajuda a diferenciar a perua do sedan.
Já na traseira, a 06T tem queda mais suave, janela ampla e lanternas finas e interligadas. Todavia, o para-choque não é tão saliente e isso faz com que a tampa do porta-malas não seja tão protegida. Ou seja, a perua poderá sofrer com a maldição do Honda Fit.

High-tech
Já a cabine da nova perua da Avatr promete se destacar no conjunto pela pegada futurista. Se o modelo seguir a estética do sedan, terá uma ampla tela de cinema logo abaixo do para-brisa. Ela é mais fina e tem 35 polegadas. Além disso, tem ainda uma central multimídia destacada de 15,6 polegadas. Teto panorâmico, volante multifuncional e acabamento requintado se destacam no conjunto.
E falando de motorização, a nova perua da Avatr será oferecida aos chineses em duas opções. Ela pode ser 100% elétrica e contar com dois motores e 590 cv. Já quem sofre com a ansiedade por autonomia, poderá optar pela variante com extensor de autonomia. Neste caso, há um motor a combustão, mas ele serve apenas para carregar as baterias do sistema elétrico.

Assim, o modelo não fica descarregado com tanta frequência. A Avatr não divulgou números de potência desta versão, apenas confirmou que o alcance combinado é de 1.250 km pelo ciclo CLTC. A 06T ainda pode ser carregada em tomadas de carga rápida, o que prioriza o conforto e a comodidade dos ocupantes.
Virá ao Brasil?
A nova perua da marca chinesa será apresentada oficialmente em breve e por enquanto nem seus preços foram revelados. Ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil. Por aqui, a Avatr virá em breve com a ajuda da CAOA. Seu posicionamento será premium, ficando acima da Chery e ela vai mirar em clientes da Zeekr e Volvo.
Seu primeiro modelo a chegar deverá ser o SUV 11. Ele já teve protótipos flagrados em testes e impressiona pelo porte e visual diferenciado. Traseira com queda cupê, interior com telas atualizadas e motorização eletrificada serão seus atrativos. Porém, ele ainda não tem data oficial de lançamento.

Sente falta das peruas? Conte nos comentários


