A BMW abriu nesta terça-feira (30) a pré-venda do novo M2 CS no Brasil, um esportivo que representa o ápice da engenharia da divisão M. Produzido na moderna fábrica de San Luis Potosí, no México, o modelo chega com preço de R$ 980.950 com apenas 30 exemplares destinados ao mercado nacional.
Assim como já acontece com os irmãos maiores M3 CS e M4 CS, o M2 CS nasce com a proposta de entregar performance de pista combinada à usabilidade diária, algo que sempre marcou a história da linha M, mas com a apimentada sigla CS, ou seja, Competition Sport, que oferece mais potência e peso mais leve que os modelos convencionais.
Motor mais potente e mais leve
O motor M TwinPower 3.0 de seis cilindros foi recalibrado para render 510 cv e 66,3 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático M Steptronic de oito marchas e tração traseira. Com esse conjunto, o M2 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, chega aos 200 km/h em 11,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 302 km/h.

Ou seja, é 0,2 segundo mais rápido que o M2 convencional, que já é um carro extremamente competente, mas que fica para trás diante do pacote mais radical da sigla CS.
E isso acontece também devido a redução de peso de cerca de 30 kg mais leve que o modelo tradicional (1.710 kg), graças ao uso extensivo de fibra de carbono em peças como teto, capô, spoiler, difusor traseiro e bancos do tipo concha.


Além disso, o chassi foi rebaixado em 8 mm e recebeu ajustes exclusivos em molas, amortecedores e direção, garantindo uma dinâmica ainda mais afiada. Os freios de carbono-cerâmica são de série para o Brasil, e as rodas forjadas exclusivas, sempre douradas, medem 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, calçadas com pneus de pista.
Esse conjunto rendeu ao M2 CS o título de recordista em Nürburgring na categoria de esportivos compactos. O carro cravou o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos no lendário traçado alemão, oito segundos mais rápido que o melhor tempo anterior.

Visualmente, o M2 CS entrega grade redesenhada e splitter em fibra de carbono que otimiza a entrada de ar, enquanto a traseira traz spoiler tipo ducktail integrado e difusor exclusivo com duas saídas duplas de escape.
O conjunto reforça o caráter esportivo e agressivo do cupê. Dentro da cabine, o foco está em criar uma atmosfera de corrida graças aos bancos M Carbon em couro Merino, volante em Alcântara com marcação às 12 horas, acabamento em fibra de carbono e teto revestido em Anthracite.
Tecnologia de ponta

Em termos de tecnologia e segurança, o M2 CS oferece o conhecido BMW Live Cockpit Professional com painel de 12,3” integrado à central multimídia de 14,9”, som premium Harman Kardon, head-up display, além de recursos de assistência como Parking Assistant, piloto automático adaptativo, faróis full LED adaptativos e sistemas avançados de condução.
E você, compraria uma BMW M2 CS para colecionar na garagem? Deixe seu comentário!



