Ao vivo
Home » Novidades » BMW M2 CS chega ao Brasil em pré-venda com 510 cv, recorde em Nürburgring e tiragem limitada

Novidades

Mais caro que M3

BMW M2 CS chega ao Brasil em pré-venda com 510 cv, recorde em Nürburgring e tiragem limitada

Versão mais extrema do Série 2 esportivo é 30 kg mais leve que o M2 convencional e terá apenas 30 unidades no país.

3 min de leitura

A BMW abriu nesta terça-feira (30) a pré-venda do novo M2 CS no Brasil, um esportivo que representa o ápice da engenharia da divisão M. Produzido na moderna fábrica de San Luis Potosí, no México, o modelo chega com preço de R$ 980.950 com apenas 30 exemplares destinados ao mercado nacional. 

Assim como já acontece com os irmãos maiores M3 CS e M4 CS, o M2 CS nasce com a proposta de entregar performance de pista combinada à usabilidade diária, algo que sempre marcou a história da linha M, mas com a apimentada sigla CS, ou seja, Competition Sport, que oferece mais potência e peso mais leve que os modelos convencionais.

Motor mais potente e mais leve

O motor M TwinPower 3.0 de seis cilindros foi recalibrado para render 510 cv e 66,3 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático M Steptronic de oito marchas e tração traseira. Com esse conjunto, o M2 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, chega aos 200 km/h em 11,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 302 km/h. 

BMW M2 CS prata em movimento na pista
BMW M2 CS [Divulgação]

Ou seja, é 0,2 segundo mais rápido que o M2 convencional, que já é um carro extremamente competente, mas que fica para trás diante do pacote mais radical da sigla CS. 

E isso acontece também devido a redução de peso de cerca de 30 kg mais leve que o modelo tradicional (1.710 kg), graças ao uso extensivo de fibra de carbono em peças como teto, capô, spoiler, difusor traseiro e bancos do tipo concha. 

Além disso, o chassi foi rebaixado em 8 mm e recebeu ajustes exclusivos em molas, amortecedores e direção, garantindo uma dinâmica ainda mais afiada. Os freios de carbono-cerâmica são de série para o Brasil, e as rodas forjadas exclusivas, sempre douradas, medem 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, calçadas com pneus de pista.

Esse conjunto rendeu ao M2 CS o título de recordista em Nürburgring na categoria de esportivos compactos. O carro cravou o tempo de 7 minutos e 25,5 segundos no lendário traçado alemão, oito segundos mais rápido que o melhor tempo anterior. 

BMW M2 CS prata em movimento na pista
BMW M2 CS [Divulgação]

Visualmente, o M2 CS entrega grade redesenhada e splitter em fibra de carbono que otimiza a entrada de ar, enquanto a traseira traz spoiler tipo ducktail integrado e difusor exclusivo com duas saídas duplas de escape. 

O conjunto reforça o caráter esportivo e agressivo do cupê. Dentro da cabine, o foco está em criar uma atmosfera de corrida graças aos bancos M Carbon em couro Merino, volante em Alcântara com marcação às 12 horas, acabamento em fibra de carbono e teto revestido em Anthracite.

Tecnologia de ponta

Interior BMW M2 CS
BMW M2 CS [Divulgação]

Em termos de tecnologia e segurança, o M2 CS oferece o conhecido BMW Live Cockpit Professional com painel de 12,3” integrado à central multimídia de 14,9”, som premium Harman Kardon, head-up display, além de recursos de assistência como Parking Assistant, piloto automático adaptativo, faróis full LED adaptativos e sistemas avançados de condução. 

E você, compraria uma BMW M2 CS para colecionar na garagem? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar