É potência que não acaba mais

BMW M3 CS será um dos carros mais raros do Brasil

Com 550 cavalos de potência, o novo BMW M3 CS chega ao Brasil em apenas 17 unidades e quer voar nas pistas de corrida

BMW M3 CS
BMW M3 CS [Divulgação]

De olho nos clientes que são apaixonados por velocidade e por correr nas pistas, a BMW trouxe apenas 17 unidades do novo M3 CS. O sedã chega com o título de mais potente da história da marca com 550 cv debaixo do capô, alterações mecânicas e obviamente um desempenho de tirar o fôlego.

O M3 CS conta com diversas partes de sua estrutura feitas com fibra de carbono. Desse modo, o sedã consegue ser mais leve do que as versões M3 Competition e Competititon Track. Teto, capô, para-choque dianteiro, entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores, difusor traseiro, spoiler, console central, paddle shifts e detalhes do acabamento interior contam com a fibra de carbono em sua composição.

No quesito visual, o novo BMW M3 CS chama atenção desde o primeiro olhar. Na dianteira, a grade ampla não possui moldura e é inspirada nos carros de corrida. Existem linhas de contornos vermelhas e o emblema M3 CS possui superfícies pretas com bordas vermelhas na parte da frente e na tampa do porta-malas. Todo o conjunto transmite o ar agressivo do sedã.

BMW M3 CS
BMW M3 CS [Divulgação]

Potência brutal

Seus faróis possuem a tecnologia Laserlight e os DRL’s são amarelados em homenagem aos carros de corrida de sucesso da montadora. Eles ficam acesos durante o tempo de boas-vindas e quando os faróis baixos ou alto estão ligados. Já que se trata de um modelo esportivo de fato, seu chassi foi ajustado para atender perfeitamente o desempenho do motor e a distribuição de peso.

Aliás, o motor do BMW M3 CS é quem mais chama atenção em todo o sedã. Ele possui seis cilindros em linha, sistema TwinPower turbo, pressão das turbinas em 2,1 bar. Com tudo isso junto, ele rende 550 cv e 66,2 kgfm de torque. São só 40 cv a mais do que o M3 Competition e Competition Track. A tração é integral xDrive e o câmbio é o M Steptronic de 8 marchas.

BMW M3 CS
BMW M3 CS [Divulgação]

Com tamanha potência, o sedã vai de 0 a 100 km/h em curtos 3,4 segundos e vai de 0 até 200 km/h em 11,1 segundos. Sua velocidade máxima é limitada em 302 km/h. A cambagem das rodas, amortecedores, molas auxiliares e barras estabilizadoras foram ajustados para dar mais precisão ao volante e controle lateral nas curvas. A suspensão é adaptativa e a direção M Servotronic tem relação variável com o sistema de freios.

Além de cavalos

As rodas do BMW M3 CS são de 19 polegadas na dianteira, medindo 275/35 R19 e na traseira medem 285/30 e são de 20 polegadas. As quatro são de liga leve forjadas com design de raios em V e possuem acabamento dourado. O eixo traseiro tem ainda diferencial ativo, que é variável. O M3 CS tem também função M Drift Analyzer e M Laptimer.

BMW M3 CS
BMW M3 CS [Divulgação]

Essas funções analisam o desempenho do sedã nas pistas e o M Traction Control ajusta a aceleração, a curva de torque e a programação dos sistemas de controle de tração e estabilidade. Assistente de farol alto, ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular por indução, head up display e mais itens são de série.

O sedã esportivo também conta com recursos do My BMW App, o qual traz informações técnicas do BMW M3 CS e realiza funções básicas como trancar e destrancar as portas. Ele vem com o programa BSI gratuito por 3 anos ou 40 mil km e que oferece serviços de manutenção na rede de concessionárias autorizadas da marca.

BMW M3 CS
BMW M3 CS [Divulgação]

O BMW M3 CS chega em apenas 17 unidades ao Brasil e pode ser escolhido nas cores verde Signal, preto Safira ou cinza Brooklyn. Como é um carro de colecionador, seu preço é de R$ 1,3 milhão.

Você daria uma volta neste sedã que parece um foguete? Compraria o BMW M3 CS? Conte nos comentários


>> BYD lança ônibus 100% elétrico de dois andares e quatro motores

>> VW vai caçar o Honda Civic Type-R com novo Golf GTI Clubsport

>> Persistem os rumores do Hyundai N74, mas agora com 764 cv