Home » Novidades » BMW M2 renova o visual e fica mais potente

Novidades

BMW M2 renova o visual e fica mais potente

O BMW M2 mudou minimamente, mas a grande novidade está no acréscimo de potência, elevando o poderio mecânico a 480 cv

2 min de leitura

O BMW M2 é um automóvel cirúrgico pela aclamada condução da divisão esportiva do fabricante bávaro. Como tudo pode melhorar, a versão esportiva do Série 2 chegou à linha 2025 e manteve a opção do câmbio manual.

Esteticamente, o BMW M2 mudou minimamente. As alterações se resumem à saída quádrupla de escape, agora pintada de preto. A mesma tonalidade foi aplicada nos emblemas da grade e na traseira, que exibem bordas cromadas.

No interior, a novidade do BMW M2 é o novo sistema operacional iDrive 8.5, que levou alguns comandos, como o do ar-condicionado, para a tela multimídia de 14,9″. O volante também é novo, e os bancos M Sport podem receber revestimento em couro. Estão disponíveis também os bancos M Carbon, mais leves.

Novo BMW M2
[BMW M2 / Divulgação]

O time de engenheiros da divisão M Sport providenciou 20 cv extras. Portanto, o motor de seis cilindros em linha 3.0 biturbo passou a gerar 480 cv. O torque é de 56,1 kgfm com o câmbio manual de seis marchas e de 61,2 kgfm quando equipado com a caixa automática de oito velocidades.

O BMW M2 com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,1 segundo mais rápido), enquanto são necessários 3,9 segundos com o câmbio automático. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, podendo chegar a 287 km/h com o pacote opcional M Driver.

Novo BMW M2
[BMW M2 / Divulgação]

No exterior, de acordo com a publicação da revista Quatro-Rodas, o BMW M2 custa US$ 64.900 (aproximadamente R$ 349.000, em conversão direta, excluindo impostos e taxas). As entregas das primeiras unidades estão previstas para agosto deste ano.

Em nosso mercado, o BMW M2 Coupé custa a partir de R$ 620.950.

Novo BMW M2
[BMW M2 / Divulgação]

Qual a sua opinião sobre os carros da BMW. Escreva nos comentários!



YouTube video

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar