Porsche revela Cayenne GTS 2025 com motor V8 biturbo

Finalmente o Porsche Cayenne GTS ganhou a linha 2025. Agora, o SUV está com visual atual, melhorias mecânicas e bem mais potente

Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS 2025 [Divulgação]

Para quem gosta de potência e de SUV, agora a Porsche vai ofertar o Cayenne GTS. O modelo trouxe novidades no desenho, atualizações e mais potência no motor 4.0 V8 biturbo, melhorias mecânicas, interior revisado e mais novidades. Todavia, seu preço espanta tanto quanto a potência do propulsor.

Os Cayenne GTS e o Cayenne Coupé GTS já estão disponíveis para a encomenda nos Estados Unidos. Para a linha 2025, os SUVs ganharam o design atualizado da terceira geração do modelo que foi apresentada no ano passado. Para se distanciar e de diferenciar das demais versões, a linha GTS tem visual exclusivo. Seus para-choques possuem novas linhas que lembram o Cayenne GT Turbo e seus faróis são escurecidos.

Emblemas GTS espalhados pela carroceria, novas rodas RS Spyder Design de 21 polegadas de liga leve e pinças de freio pintadas de vermelho chamam atenção nas laterais. Quem gosta de estilo cupê, o Porsche Cayenne Coupé GTS 2025 traz na traseira um spoiler adaptativo. Os SUVs contam ainda com três kits opcionais que reduzem até 25 kg seu peso final, o que aperfeiçoa ainda mais o desempenho.

Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS 2025 [Divulgação]

Motor 4.0 V8 foi revisado e está mais potente

No interior, há predominância do acabamento com o tecido Race Tex, o qual combina superfícies revestidas de couro com costura vermelha. Seu painel de instrumentos tem tela curva e digital. A central multimídia teve seu sistema revisado e o cliente pode ainda equipar seu Cayenne GTS 2025 com uma tela extra para o lazer do passageiro dianteiro. O sistema de som de série tem assinatura Bose Surrond.

O Porsche Cayenne GTS 2025 fica posicionado abaixo do potente Turbo S E-Hybrid e foca nas ruas. Por isso, ele ficou mais potente que seu irmão, o Cayenne S. Agora, o GTS 2025 vem equipado com o motor 4.0 V8 biturbo de 493 cv e 67,3 kgfm de torque. Essa revisão no propulsor acrescentou mais 40 cv. Ele tem ainda o câmbio automático Tiptronic de 8 marchas.

Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS 2025 [Divulgação]

Sua tração é nas quatro rodas e ele tem um sistema que permite uma refrigeração separada dessa parte de transmissão. Com toda essa potência, os SUVs vão de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e sua velocidade máxima é de 275 km/h. A suspensão pneumática tem duas câmaras, tem configuração exclusiva e está 10 mm mais baixa do que as demais versões.

O sistema de estabilização ativa de rolamento é um opcional para os Cayenne GTS 2025. As primeiras unidades dos Porsche Cayenne GTS 2025 devem chegar às lojas dos Estados Unidos apenas no segundo semestre deste ano. A versão SUV custará por volta de R$ 646 mil e o cupê a partir de cerca de R$ 670 mil. Por enquanto não há confirmação da sua chegada ao Brasil.

Porsche Cayenne GTS
Porsche Cayenne GTS 2025 [Divulgação]

O que achou dos Cayenne GTS 2025? Teria o SUV normal ou o cupê na sua garagem? Conte nos comentários


>> Ford Ranger Raptor é uma humilhação, até para a Ranger | Avaliação

>> Caminhonete média da GWM tem estreia adiada no Brasil

>> Categoria de SUVs médios virou uma bagunça