Ao vivo
Home » Novidades » Bomba: GWM Poer chega no início do segundo semestre com opção a diesel e híbrida plug-in

Novidades

Bomba: GWM Poer chega no início do segundo semestre com opção a diesel e híbrida plug-in

A caminhonete GWM Poer chegará às concessionárias com ajustes específicos para o Brasil, incluindo suspensão com feixes de molas

3 min de leitura

A GWM confirmou, durante coletiva de imprensa no Salão de Xangai, na China, a chegada da caminhonete Poer ao mercado brasileiro. O modelo vai disputar espaço no concorrido segmento de picapes médias, ao lado de nomes já estabelecidos como Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Nissan Frontier e cia.

Segundo Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais da marca, a GWM Poer será oferecida em duas motorizações distintas — e, na prática, como dois produtos diferentes. Ainda sem detalhes sobre qual motor equipará cada versão, já se sabe que haverá uma opção 2.4 turbodiesel de quatro cilindros e uma configuração híbrida plug-in a gasolina. Esta última terá como principal rival a BYD Shark.

O lançamento ocorrerá em momentos diferentes, conforme explicou o executivo, que não revelou qual delas chegará primeiro às concessionárias. Apesar disso, a fábrica de Iracemápolis (SP) já está preparada para produzir a opção a diesel e a variante híbrida plug-in (PHEV). A configuração com motor turbodiesel contará com uma gama extensa de versões, desenvolvidas para atender perfis variados de clientes.

“Na China, a GWM é líder em produtos equipados com motores a diesel. Temos esse DNA e, por isso, acreditamos que a Poer agradará o público brasileiro com essa mecânica”, afirmou Ricardo Bastos.

Caminhonete GWM Poer terá ajustes específicos

A GWM Poer também terá ajustes específicos para o mercado nacional, incluindo calibração exclusiva de motor e suspensão. Para atender às preferências dos consumidores locais, a caminhonete utilizará feixe de molas.

Uma solução que, segundo o fabricante, ainda é valorizada no Brasil. Ajustes finos estão sendo realizados para evitar o incômodo efeito “pula-pula” quando a caçamba estiver descarregada. Conforme publicamos, a caminhonete do fabricante já roda em testes camuflada no Brasil.

GWM Poer [Auto+ / Marcelo Alixandre]

A fábrica de Iracemápolis, no interior paulista, que anteriormente pertencia à Mercedes-Benz, contará com duas linhas de montagem. Sendo assim, uma delas será dedicada ao Haval H6, flagrado recentemente com leve camuflagem na dianteira. A outra linha será voltada exclusivamente à produção da caminhonete GWM Poer.

“Uma das razões para iniciarmos com o Haval H6 em Iracemápolis é o sucesso que o modelo conquistou no mercado brasileiro — além de querermos manter o consumidor local satisfeito”, concluiu Bastos.

Quais são suas expectativas para o lançamento da GWM Poer? Se você é — ou já foi — proprietário de um veículo da GWM, compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

2 comentários em “Bomba: GWM Poer chega no início do segundo semestre com opção a diesel e híbrida plug-in”

  1. Tootsuki

    Essa picape tá sendo prometida desde que a GWM sinalizou que iria desembarcar no Brasil.

  2. Paulo César de Carvalho Júnior

    GWM tem uma estratégia muito diferente da BYD. Analisa o mercado, testa os carros à exaustão e os adapta ao mercado brasileiro. Já a concorrente traz tudo na pressa, sem adaptações importantes principalmente no conjunto de suspensão. GWM tem tudo pra se tornar uma marca muito bem vista no mercado no longo prazo.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar