Ao vivo
Home » Novidades » Brasil entrou no ranking dos países que mais compraram o Porsche 911

Novidades

Olha que honra!

Brasil entrou no ranking dos países que mais compraram o Porsche 911

O Brasil não esteve para brincadeira: ele está entre os países que mais compraram o Porsche 911 no ano passado

3 min de leitura

Os brasileiros são pessoas que amam se divertir e principalmente quando estão dirigindo. Em uma pesquisa recentemente divulgada, foi comprovado que o Brasil esteve entre os países que mais compraram o Porsche 911. O icônico esportivo tem mais de 60 anos de trajetória e é um dos modelos da montadora alemã de maior sucesso em solo brasileiro.

Quem revelou essa novidade foi o Car Industry Analysis. O ranking dos 10 mercados mais consumidores do 911 conta com lugares como Estados Unidos, Alemanha, China, Canadá e o país tropical. O que chama atenção é a quantidade de unidades deste esportivo que a Porsche vendeu no ano de 2024. Por aqui, o icônico apimentado foi escolhido por 1.509 clientes. Assim, ocupamos o oitavo lugar no ranking.

E conseguimos ficar acima da Suíça e Coreia do Sul. Aliás, em 2024, ele teve 50.600 vendas em todo o mundo e isso representou um aumento de 4% em relação ao valor acumulado anteriormente. E para atrair mais clientes, o Porsche 911 ganhou diversas novidades neste começo de 2025. Um dos primeiros destaques foi a chegada do 911 Carrera. Ele pode contar com carroceria coupé ou cabriolet, tem desenho atualizado e mudanças mecânicas.

Calma, ainda não acabou

Sob o capô, a novidade tem motor 3.0 biturbo Boxer com o turbo compressor do modelo GTS e intercooler das versões Turbo. Ainda nesse sentido, o propulsor entrega 394 cv e 45,8 kgfm de torque. Essas mudanças foram aplicadas a fim de atender os níveis de emissões de poluentes e garantir mais potência ao esportivo. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 294 km/h.

Caso a versão escolhida do modelo esteja equipada com o kit Sport Chrono, a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em apenas 3,9 segundos. Os discos de freios dianteiros e traseiros são novos e maiores do que os usados anteriormente. O Porsche 911 Carrera Coupé pode ser comprado no Brasil por R$ 868 mil e o Cabriolet é oferecido por R$ 920 mil.

Porsche 911 Carrera GTS [Divulgação]

Mas, a marca ainda trouxe outra novidade. A geração 992.2 do Carrera também já deu o ar da graça em solo brasileiro. Ele tem faróis de LED Matrix, novos para-choques, novas rodas e o painel de instrumentos é digital. Ele tem 394 cv e o câmbio é o automatizado de dupla embreagem PDK. O 911 GTS T-Hybrid chegou com sistema eletrificado.

Sob o capô, ele tem o motor boxer de seis cilindros e 3.6 com assistência elétrica. O sistema híbrido está ligado ao câmbio PDK e tem uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida. Ela é de 400V, tem 1,9 kWh de capacidade e pesa 27 kg. O conjunto rende 541 cv e 62,2 kgfm. Ele chega aos 100 km/h em três segundos, a velocidade máxima é de 312 km/h.

Porsche 911 GT3 [Divulgação]

Mais novidade

O 911 GT3 também teve atualizações. Seu motor rende 510 cv e 45,8 kgfm. Ele precisa de 3,4 segundos para chegar aos 100 km/h e 311 km/h de velocidade máxima. Com o intuito de atender o Proconve L8, a Porsche instalou nessa versão quatro catalisadores no sistema de escapamento e fez mais modificações.

Você gosta do Porsche 911? Já deu uma voltinha no esportivo apimentado? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar