Ao vivo
Home » Novidades » BYD coloca fim ao multimídia giratório nos próximos modelos

Novidades

Na vertical ou na horizontal

BYD coloca fim ao multimídia giratório nos próximos modelos

A BYD deixará de empregar o multimídia com tela giratória em seus modelos para ampliar a conectividade com Android Auto e Apple CarPlay

2 min de leitura

O multimídia com tela giratória da BYD está com os dias contados. Embora seja um diferencial frente aos concorrentes e ofereça a possibilidade de uso na horizontal ou vertical, a marca chinesa já confirmou que o recurso não permanecerá por muito tempo.

Stella Li, vice-presidente global da BYD, comentou que, apesar de os consumidores apreciarem a comodidade, a solução acaba sendo limitante para alguns aplicativos, especialmente Android Auto e Apple CarPlay. Isso explica por que o Atto 2 não traz o multimídia giratório. Os novos sistemas serão convencionais e posicionados horizontalmente, como grande maioria dos carros à venda em nosso mercado.

“O Atto 2 será o primeiro modelo a oferecer Android Auto e Apple CarPlay. Estamos começando a nos envolver com muitos aplicativos”, disse em entrevista à AutoCar e à Carscoops.com. “Uma tela rotativa limita a melhor experiência aos consumidores, que gostam da nossa tecnologia, mas que acabam restritos no uso.”

O motivo de usar um multimídia convencional

Mesmo com uma interface amigável, a conectividade Android Auto e Apple CarPlay só funciona com a tela do multimídia na horizontal. A Build Your Dreams (BYD), aliás, quer aprofundar sua colaboração com Apple e Google, e bloquear a rotação simplifica o processo, já que um multimídia com tela fixa também favorece uma integração mais suave.

A nova estratégia da BYD também mira ampliar sua presença no mercado europeu no próximo ano, com cerca de 1.000 pontos de venda, dobrando sua atuação regional.

BYD Dolphin Mini GS 2026 azul estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

O que você acha do multimídia com tela giratória da BYD? Caso seja ou já tenha sido proprietário de um modelo da marca, compartilhe sua experiência nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar