O multimídia com tela giratória da BYD está com os dias contados. Embora seja um diferencial frente aos concorrentes e ofereça a possibilidade de uso na horizontal ou vertical, a marca chinesa já confirmou que o recurso não permanecerá por muito tempo.
Stella Li, vice-presidente global da BYD, comentou que, apesar de os consumidores apreciarem a comodidade, a solução acaba sendo limitante para alguns aplicativos, especialmente Android Auto e Apple CarPlay. Isso explica por que o Atto 2 não traz o multimídia giratório. Os novos sistemas serão convencionais e posicionados horizontalmente, como grande maioria dos carros à venda em nosso mercado.
“O Atto 2 será o primeiro modelo a oferecer Android Auto e Apple CarPlay. Estamos começando a nos envolver com muitos aplicativos”, disse em entrevista à AutoCar e à Carscoops.com. “Uma tela rotativa limita a melhor experiência aos consumidores, que gostam da nossa tecnologia, mas que acabam restritos no uso.”
![BYD Dolphin Plus [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/BYD-Dolphin-Plus-2-1320x792.jpg)

O motivo de usar um multimídia convencional
Mesmo com uma interface amigável, a conectividade Android Auto e Apple CarPlay só funciona com a tela do multimídia na horizontal. A Build Your Dreams (BYD), aliás, quer aprofundar sua colaboração com Apple e Google, e bloquear a rotação simplifica o processo, já que um multimídia com tela fixa também favorece uma integração mais suave.
A nova estratégia da BYD também mira ampliar sua presença no mercado europeu no próximo ano, com cerca de 1.000 pontos de venda, dobrando sua atuação regional.

O que você acha do multimídia com tela giratória da BYD? Caso seja ou já tenha sido proprietário de um modelo da marca, compartilhe sua experiência nos comentários.



