Home » Novidades » BYD Dolphin 2027 é registrado no Brasil com muitas novidades

Novidades

Ele vai ter que se mexer

BYD Dolphin 2027 é registrado no Brasil com muitas novidades

A BYD acabou de registrar no INPI patentes do Dolphin reestilizado. Além de novo visual, ele ficou maior e terá mudanças no interior

3 min de leitura

O BYD Dolphin 2027 acabou de ser registrar no Brasil. O hatch elétrico ganhará retoques visuais, ficará maior e terá atualização na cabine, além de novidades na lista de itens de série. Assim, a BYD espera que ele siga competitivo contra o seu novo rival Geely EX2. Mas, existe a possibilidade dele ser fabricado em Camaçari, Bahia?

A montadora dona do Song Pro já havia revelado como o Dolphin de cara nova ficaria para o público chinês. Ele trará para-choques com novas linhas. Na dianteira, a peça passa a ter entradas de ar na parte inferior, um vinco saliente no meio e logo acima estarão faróis com novos desenhos. O capô mais alto também marca o design do Dolphin 2027.

Dos lados, a linha de cintura alta seguirá e as portas terão vincos pronunciados. Novas rodas são esperadas, como aconteceu na China. O comprimento passará a ser de 4,28 m por conta da dianteira mais bicuda. Na traseira, o BYD Dolphin reestilizado traz lanternas novas mais arredondadas. O nome da fabricante deixa de ser escrito por extenso e apenas juntar as primeiras letras.

Vai mudar também

No interior, o rival do GWM Ora 03 traz alterações bem perceptíveis. Novo volante, revestimento dos assentos atualizado e novos itens de conforto e segurança são destaque. Aliás, o Dolphin de cara nova contará com equipamentos ADAS de condução semiautônoma. Dessa forma, a marca espera bater de frente com o Chevrolet Spark EUV. Mais sensores e atualização das câmeras podem ser esperados.

A central multimídia destacada deixará de ter o sistema giratório. Ela conta com software atualizado, assim como o painel de instrumentos. Os chineses ainda podem equipá-lo com teto solar panorâmico, mas não há confirmação da disponibilidade deste item por aqui. Sob o capô, o BYD Dolphin reestilizado vendido na China ganhou uma nova opção de motorização.

Traseira do BYD Dolphin reestilizado azul. com peças escurecidas e fundo claro
BYD Dolphin reestilizado [MIIT China/ Reprodução]

Por lá, ele pode ter 94 cv, 174 cv ou 201 cv. A bateria Blade de lítio, ferro e fosfato segue firme e forte. Ela pode ter 44,9 kWh ou 60,4 kWh de capacidade, dependendo do motor. A autonomia pelo ciclo internacional varia de 420 km até 520 km. Mais para frente, o Dolphin ganhará conjunto híbrido plug-in. Dessa forma, a montadora espera que ele venda ainda mais.

Contudo, tanto o propulsor de 174 cv quanto o conjunto PHEV ainda não estão confirmados para chegarem em breve ao Brasil. Por aqui, o Dolphin de visual renovado deverá chegar em 2026, já como modelo 2027. É provável que sua versão reestilizada possa estar entre os carros que a fabricante produz na Bahia, na antiga instalação da Ford.

BYD Dolphin azul reestilizado, visto de frente e com fundo claro
BYD Dolphin reestilizado [MIIT China/ Reprodução]

Gosta do Dolphin ou prefere seus rivais? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar