Home » Novidades » BYD Dolphin Mini 2026 chega às lojas discretamente com mudanças sutis

Novidades

Sem alarde

BYD Dolphin Mini 2026 chega às lojas discretamente com mudanças sutis

Versão 2026 do elétrico ganha nova cor, novas rodas e melhorias nos pneus, mas continua com o mesmo visual e mecânica

2 min de leitura

Sem nenhum anúncio oficial ou atualização no site da marca, o BYD Dolphin Mini 2026 já está disponível nas concessionárias brasileiras. O modelo agora é vendido apenas na versão de cinco lugares — a opção de quatro lugares, oferecida no lançamento, foi descontinuada.

Entre as novidades, o compacto chinês traz uma nova cor chamada Glacial Blue, um tom de azul claro que se junta às antigas paletas. Outra atualização são as novas rodas com recortes triangulares e os pneus da marca Hankook, que substituem os antigos Linglong — essa era uma das principais críticas feitas ao modelo pelos consumidores.

Visualmente, o Dolphin Mini 2026 não recebeu o facelift apresentado recentemente na China, que adiciona novos para-choques dianteiro e traseiro. O modelo brasileiro continua com o desenho original, mas com um pequeno detalhe alterado na traseira, sai o escrito “Build Your Dreams” na tampa do porta-malas, dando lugar apenas às iniciais BYD.

Interior e mecânica do Dolphin Mini mantém o mesmo padrão

Por dentro, o hatch continua com acabamento em tons de azul, mas agora o revestimento dos bancos é em couro sintético. A central multimídia permanece com tela de 10,1 polegadas rotativa, e o painel digital segue com 7 polegadas.

A mecânica também é o mesmo motor elétrico de 75 cv e 13,8 kgfm de torque, com tração dianteira, bateria de 38 kWh e autonomia de 280 km no padrão do Inmetro. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 14,9 segundos, e a velocidade máxima é limitada a 130 km/h.

Interior do BYD Dolphin Mini na linha 2026 na cor Glacial Blue, dentro da concessionária, estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

A linha 2026 do Dolphin Mini ainda não aparece no configurador do site oficial da BYD. Segundo apuração do Auto+, o modelo está sendo vendido pelo mesmo preço da linha anterior que são R$ 122.800. No entanto, algumas concessionárias já oferecem condições especiais, com o carro sendo negociado por até R$ 119.900.

Gostou do novo BYD Dolphin Mini? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

5 comentários em “BYD Dolphin Mini 2026 chega às lojas discretamente com mudanças sutis”

  1. Osmar Pereira Ferreira

    Lamentavelmente, o problema da reduzida autonomia continua.

    • Paulo

      Os motoristas dos aplicativos vão ser benefiando do mesmo geito que os taxistas??

  2. José Eustáquio Lopes da Silva

    Vcs aceitam carros a combustível fóssil na negociação do BYD

  3. Luiz Carlos

    Então, não entendo porque ainda continuam com bateria de litio. Já deveriam ter trocado por baterias de Sódio. E ainda continuamos com preços muito altos para concepcao de carro eletrico. Esperamos melhorias…

  4. Jose

    O carro da BYD é magnífico Show!

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar