Home » Novidades » BYD mostra as primeiras imagens do sedan mais barato que o Seal

Novidades

BYD mostra as primeiras imagens do sedan mais barato que o Seal

O Qin L EV, novo sedan da BYD, posiciona-se abaixo do Seal e chega para popularizar as tecnologias do fabricante

2 min de leitura

A BYD fortalece sua expansão global com o Qin L EV, um sedan posicionado logo abaixo do Seal EV. O foco é oferecer um modelo acessível, capaz de popularizar as mais recentes tecnologias do fabricante chinês.

Ao contrário do Dolphin, que segue a linguagem Ocean, o Qin L EV adota o estilo Dragon Force da Build Your Dreams (BYD). A dianteira, com traços limpos, exibe o caractere “Qin” (referente à linha de carros híbridos e elétricos da BYD) estampado na grade decorativa cromada. Na traseira, as lanternas são conectadas, seguindo a tendência atual do mercado.

O sedã emprega a tecnologia God’s Eye C, uma versão mais acessível da condução semiautônoma do fabricante, baseada em câmeras. Esse sistema se diferencia dos superiores DiPilot 300 e DiPilot 600, que utilizam um, dois ou três sensores LiDAR.

BYD Qin L EV prata estacionado de traseira com casa e montanha ao fundo
BYD Qin L EV [Divulgação]

Dimensões e motores do novo sedan da BYD

Na ponta da fita métrica, o sedan da BYD mede 4,71 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e conta com um generoso entre-eixos de 2,82 m, proporcionando mais espaço e comodidade para as pernas e joelhos dos passageiros que viajam na segunda fileira de bancos.

Duas opções de motorização elétrica estão disponíveis: uma com 150 cv e outra mais potente, com 218 cv. Em ambas, a energia é armazenada na bateria Blade de fosfato de ferro-lítio da BYD, disponível em versões de 46,08 kWh e 56,64 kWh. Segundo o ciclo WLTP, a autonomia livre de emissões de poluentes varia entre 470 km e 545 km, dependendo da configuração escolhida.

BYD Qin L EV [Divulgação]

O que você achou do novo sedã da BYD? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar