O Salão do Automóvel de Tóquio 2025, acontecerá em breve no Japão. Diversas marcas confirmaram presença e deram spoilers do que vão apresentar. A BYD está empenhada em sua expansão global e prometeu revelar um Kei Car. O intuito da marca chinesa é incomodar cada vez mais a Honda. Mas, é um modelo que os brasileiros nunca o verão de perto.
A fabricante dona do Dolphin Mini publicou apenas um teaser sombrio da novidade. Embora o nome ainda não tenha sido revelado, já dá para saber como será a novidade. Seguindo a estética dos seus rivais, o novato contará com desenho quadrado, porte alto, capô curto e janelas amplas.
Além disso, ele trará portas traseiras deslizantes. Assim, a entrada e a saída dos ocupantes traseiros será facilitada. Recentemente, imagens do protótipo do novo Kei Car da BYD circularam nas redes sociais. O modelo estava completamente camuflado e mesmo assim deu para notar outros detalhes. Entre eles, os retrovisores amplos, as rodas nas extremidades da carroceria e a traseira exibindo um corte reto.

Sem chances de vir ao Brasil
Internamente, o Kei Car chinês trará painel de instrumentos digital, volante multifuncional, ar-condicionado e o multimídia amplo e flutuante. Detalhes técnicos como motorização e tamanho não foram revelados até o momento. Todavia, o Carscoops pontuou que o novo modelo chinês para o mercado japonês terá bateria de até 20 kWh de capacidade.
A autonomia ficará em torno de 180 km. Outro ponto importante é que o Kei Car da BYD não deverá ser vendido em outros mercados além do japonês. O desenvolvimento e usabilidade são exclusivos daquele país. Portanto, não será aceito em lugares como o Brasil, muito por conta da sua motorização. Ela não é tão potente e é mais focada em consumo de combustível baixo.

Em relação ao preço, a mídia especula que o novo modelo da montadora chinesa fique abaixo dos US$ 20 mil, ou cerca de R$ 107 mil, o que seria um grande chamariz. Apesar da estreia ainda em 2025, ele só deverá chegar às lojas japonesas em 2026.
Você acha que um Kei Car faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários!


