Ao vivo
Home » Novidades » BYD revela detalhes do Bao 8, que deve ser vendido no Brasil

Novidades

BYD revela detalhes do Bao 8, que deve ser vendido no Brasil

Expandindo a família de SUVs parrudos e híbridos da FangChengBao, a BYD revelou o inédito Bao 8. O novo modelo será vendido na China e em diversos países, visto que a pretensão da marca chinesa ...

2 min de leitura

Expandindo a família de SUVs parrudos e híbridos da FangChengBao, a BYD revelou o inédito Bao 8. O novo modelo será vendido na China e em diversos países, visto que a pretensão da marca chinesa é internacionalizar suas marcas de luxo FangChengBao e YangWang através da Denza – isso inclui o Brasil.

Maior que o Bao 5 revelado no Festival Interlagos, o Bao 8 também é híbrido, só que mais potente e forte. Ele conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo ligado a um conjunto híbrido plug-in, enquanto o irmão menor é 1.5 turbo. A potência total não foi divulgada, mas a BYD  declara 268 cv do motor a combustão, mais 268 cv do motor elétrico dianteiro e 402 cv do traseiro.

A autonomia em modo elétrico é de 100 km, mas a total ainda não foi anunciada. Considerando que ele é mais potente e mais pesado que o Bao 5 e que a Shark, o novo BYD FangChengBao 8 não deve chegar aos 1.000 km com um tanque e baterias cheios. Mesmo assim é rápido: 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

BYD FangChengBao 8 [divulgação]
BYD FangChengBao 8 [divulgação]

Bem maior que um SW4

Ao todo, são 5,19 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,87 m de altura, com distância entre-eixos de 2,92 mm. Comparando a um Toyota SW4, o novo SUV da BYD é 40 cm mais longo, 12 cm mais largo, 5 cm mais alto e tem entre-eixos cm mais longo. Sem contar que, por conta do conjunto elétrico, é um mamute de 3.305 kg.

Como o foco da FangChengBao é o off-road, a BYD equipou o modelo com tração nas quatro rodas e reforços de chassi. Os ângulos de ataque e saída são generosos, mantendo 30 e 29 graus, respectivamente. Além disso, ele tem altura em relação ao solo bem alta. Há versões com sistema LiDar para condução praticamente autônoma.

BYD FangChengBao 8 [divulgação]
BYD FangChengBao 8 [divulgação]

Visualmente, o Bao 8 tem carroceria bem quadrada, com capô reto, linhas fortes na lateral e estilo caixote. O estepe na traseira é real e fica pendurado, lembrando bastante o estilo do Land Rover Defender, enquanto as lanternas são parecidas com as do Toyota Land Cruiser Prado. 

Você acha que o Brasil está pronto para um SUV luxuoso tão grande e pesado da BYD? Conte nos comentários.



YouTube video

1 comentário em “BYD revela detalhes do Bao 8, que deve ser vendido no Brasil”

  1. Pado Padoveze

    Quem é o responsável pela divulgação da BYD. Muito bom escolher uma pintura preta para mostrar um carro cheio de detalhes em preto. Nota 10 em camuflagem.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar