Ao vivo
Home » Novidades » BYD vai lançar SUV híbrido menor e mais barato que o Song Pro

Novidades

Novidade!

BYD vai lançar SUV híbrido menor e mais barato que o Song Pro

O BYD Yuan Pro ganhará duas versões híbridas plug-in já em 2026. Ele será levemente diferente do modelo elétrico. Será que virá ao Brasil?

3 min de leitura

A BYD já prepara boas novidades para o SUV compacto Yuan Pro. Posicionado abaixo do Song Pro em porte, mas não em preço, o modelo vai ganhar uma versão híbrida para se tornar o SUV PHEV de entrada da BYD no mundo. Isso inclui o Brasil, onde potencialmente ele pode custar menos do que R$ 170 mil e brigar de frente com o Omoda 5.

Na Europa, ele é conhecido como Atto 2 e só tem versão elétrica, assim como no Brasil, onde é chamado de Yuan Pro (na China ele é chamado de Yuan Up). Mas, isso vai mudar já em 2026, pois a fabricante chinesa lançará novas variantes dele equipadas com a motorização híbrida plug-in DM-i. Será que os brasileiros vão conhecer de perto o Yuan Pro PHEV? E será que finalmente teremos um SUV compacto da BYD com preço competitivo?

O Yuan Pro DM-i terá alterações discretas se comparado com o modelo elétrico. As mudanças mais notórias estão presentes na dianteira, muito por conta da adoção de entradas de ar com novo desenho. Elas terão o intuito de ajudar no resfriamento do propulsor a combustão. Aliás, o sistema DM-i deverá ser o mesmo que equipa o irmão maior, os SUVs Song Plus e Song Pro.

Motor BYD Song Plus 2026
BYD Song Plus 2026 [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Com isso, o BYD Yuan Pro híbrido plug-in poderá ter motor 1.5 aspirado ou turbo a gasolina e mais um conjunto elétrico que pode ser plugado na tomada. A autonomia elétrica ficará nos arredores de 90 km. Já o alcance combinado segundo a fabricante chinesa será de 1.020 km. O Song Plus vendido no Brasil une o propulsor 1.5 aspirado de 98 cv e um elétrico de 197 cv. Juntos, rendem 235 cv e alcance de 1.200 km.

Brasil vai conhecê-lo?

Outro detalhe do Yuan Pro PHEV será adoção de um novo tom em sua paleta. Ele poderá ser pintado na cor azul Midnight. Para passar uma imagem mais encorpada, o SUV seguirá com diversos apliques escurecidos espalhados em sua carroceria. Internamente, ele seguirá com painel de instrumentos digital, central multimídia de aspecto flutuante, volante multifuncional e acabamento requintado.

BYD Yuan Pro - Carro chinês vale a pena?
BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Dea]

Já sua lista de itens de série não deverá passar por alterações profundas. Os equipamentos de assistência de condução semiautônoma ADAS serão destaque das novas versões. De acordo com a montadora, o BYD Yuan Pro híbrido plug-in chegará em 2026 em duas versões. A diferença entre elas ficará por conta do propulsor a combustão e da capacidade da bateria.

Ainda não há detalhes sobre precificação. E não há confirmação da vinda do Yuan Pro PHEV ao Brasil. Hoje, ele é vendido somente como elétrico. Tem 177 cv, alcance de 250 km pelo Inmetro e sai por R$ 182.990. Ou seja, uma versão híbrida poderia colocá-lo em um valor bem próximo ao Omoda 5 HEV. Com isso, seria uma opção a mais no portfólio da marca e ele poderia ser posicionado abaixo do Song Pro.

BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Pocci Dea]
BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Pocci Dea]

Você acha que o Yuan Pro DM-i faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar