Caminho encurtado para o Brasil?

Cadillac confirma a produção do crossover Optiq no México

O Cadillac Optiq será feito no México, com planos de exportação para mercados como Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio

Cadillac Optiq
[Cadillac Optiq / Divulgação]

A General Motors confirmou que o novo Cadillac Optiq será produzido no México, após meses de especulações sobre o local de fabricação deste crossover totalmente elétrico. Segundo informações do site gmauthority, a subsidiária mexicana da GM afirmou que o Cadillac Optiq será montado na planta de Ramos Arizpe, uma das mais avançadas para a construção de veículos elétricos.

Em 2021, a planta recebeu investimentos de US$ 1 bilhão para se adaptar à produção de carros elétricos tornando-se a quinta fábrica da General Motors na América do Norte a produzir veículos livres de emissões.

O Optiq é o terceiro crossover totalmente elétrico da Cadillac, construído sobre a plataforma Ultium da General Motors, seguindo os passos do Chevrolet Blazer EV e Equinox EV.

Cadillac Optiq
[Cadillac Optiq / Divulgação]

A produção começará no último trimestre deste ano, com planos de exportação para mercados como Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio, Europa, Oceania e alguns países da Ásia.

O crossover Optiq mede 4,82 m de comprimento e possui 2,954 m de entre-eixos. Já em desempenho revela 304 cv e 49 kgfm.

Cadillac Optiq
[Cadillac Optiq / Divulgação]

Cadillac no Brasil?

A produção no México pode abrir caminho para o Brasil. A GM está comprometida globalmente com a eletrificação, planejando eletrificar toda a sua linha Chevrolet nos principais mercados até 2035.

[Cadillac Optiq / Divulgação]

Sobretudo, este movimento estratégico visa adaptar-se às mudanças do mercado, já que a GM espera que, até 2040, todos os seus carros vendidos no Brasil sejam elétricos.

Você teria um modelo da Cadillac? Escreva a sua opinião nos comentários!