Ao vivo
Home » Novidades » Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega às lojas com nova multimídia e mantém preços

Novidades

Melhorias

Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega às lojas com nova multimídia e mantém preços

A linha 2026 do SUV médio estreia sistema mais rápido em todas as versões, sem mudanças no visual nem nos valores

4 min de leitura

A Caoa Chery começou a vender no Brasil o Tiggo 7 2026, e a principal novidade está na nova central multimídia de alta definição, agora disponível em todas as versões do SUV. O sistema recebeu uma interface redesenhada, mais fluida e intuitiva, além de permanecer com suporte para Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

A marca explica que a central foi desenvolvida para ter melhor experiência de usabilidade, com comandos mais rápidos e integração melhorada. O destaque é o chip SemiDrive X9, que aumenta a capacidade de processamento e permite maior responsividade durante o uso e também na conexão com o celular. O modelo também ganha um novo sistema de comando por voz para acionar funções do veículo de forma mais prática.

Segundo Jan Telek, diretor de marketing da Caoa Chery, “nosso objetivo é evoluir continuamente nossos produtos e entregar o que há de mais avançado em conectividade, desempenho e valor ao consumidor brasileiro. O novo Tiggo 7 2026 é a prova desse compromisso.”

A boa notícia é que, mesmo com as melhorias, nenhum preço foi alterado. O SUV médio segue à venda em quatro versões, todas mantendo o mesmo conjunto mecânico e pacotes de equipamentos da linha anterior. Vamos dar uma olhada nas versões e seus respectivos valores.

Tiggo 7 Sport – R$ 139.990

Caoa Chery Tiggo 7
Caoa Chery Tiggo 7 [Divulgação]

Versão de entrada e SUV médio mais barato do Brasil, o Tiggo 7 Sport usa motor 1.5 turbo flex de 147/150 cv e 21,4 kgfm de torque, com câmbio CVT de nove marchas. Faz de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e conta com suspensão independente nas quatro rodas e freios a disco. Mede 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,70 m de altura e tem porta-malas de 525 litros.

Mesmo de entrada, o modelo já vem com  painel de intrumento digital de 10,25”, multimídia de 12,3”, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, piloto automático e bancos elétricos para o motorista.

Tiggo 7 Pro Hybrid Max – R$ 169.990

Caoa Chery Tiggo 7
Caoa Chery Tiggo 7 [Divulgação]

O Tiggo 7 Pro Hybrid Max traz o mesmo motor 1.5 turbo, mas com sistema semi-híbrido de 48V, totalizando 160 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio continua o CVT de nove marchas, e o 0 a 100 km/h cai para 9,7 segundos. O porta-malas tem 475 litros. Além dos itens da versão Sport, acrescenta piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de ponto cego, entre outros.

Tiggo 7 Pro Max Drive – R$ 169.990

Caoa Chery Tiggo 7
Caoa Chery Tiggo 7 [Divulgação]

Equipado com o motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, essa versão do Tiggo 7 chamada de Max Drive usa câmbio automatizado de sete marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Tem 475 litros de porta-malas e mantém as dimensões gerais da linha.

Tiggo 7 Pro PHEV – R$ 219.990

CAOA Chery Tiggo 7 híbrido plug-in preto, visto de frente e com fundo branco
CAOA Chery Tiggo 7 Híbrido Plug-in [Divulgação]

A configuração topo de linha e única híbrida plug-in, combina o motor 1.5 turbo de 147 cv com dois motores elétricos dianteiros, somando 317 cv e 56,6 kgfm de torque. O câmbio é CVT, e a bateria de 19,3 kWh tem autonomia elétrica de 60 km, segundo Inmetro.

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, mede 4,51 m de comprimento, 1,86 m de largura e tem porta-malas de 435 litros. Vem com câmera 360°, pacote ADAS nível 2, acabamento premium e todos os sistemas de assistência disponíveis.

Você acha que a nova central multimídia faz diferença na escolha de um SUV hoje em dia? Deixe seu comentário!


YouTube video

1 comentário em “Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega às lojas com nova multimídia e mantém preços”

  1. Miguel Alves

    Sim, nada mais irrita o motorisa, com um Central Multi Mídia, lenta e com poucos recursos, na era em que estamos.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar